SPACIO SHOPPING É PALCO DE EXPOSIÇÃO DE CONSAGRADOS ARTISTAS PORTUGUESES

285 views

O Spacio Shopping prolonga até dia 9 de julho a exposição que tem neste momento patente, uma exposição de arte que reúne obras de consagrados nomes do panorama artístico-cultural em Portugal: Bordalo II, Cargaleiro, Maluda, Maria Vieira da Silva, Paula Rego e Vhils.

Nesta dinâmica, onde a criatividade é palavra de ordem, são apresentadas serigrafias individuais de cada artista. Além disso, a mostra situada no piso 1, proporcionada pela loja Coisas Originais, conta com uma serigrafia da autoria conjunta de Cargaleiro e Vhils, que, surpreendentemente, esgotou em 6 minutos aquando do lançamento da sua edição.

Consagrado no mundo inteiro, Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, tinha apenas 10 anos quando se interessou pelo graffiti e começou a pintar nas ruas com 13 anos. Desde os 19 anos que vive em Londres, mas os seus trabalhos estão espalhados em espaços públicos de várias cidades do mundo. Nas suas peças impera a originalidade e exemplo disso é o facto de usar explosivos e martelos pneumáticos para esculpir e dar textura a estas.

Manuel Cargaleiro, já galardoado com vários prémios e dono de uma obra de arte plástica vasta, é um artista plástico completo e mundialmente conhecido que continua a apresentar obras magníficas até aos dias de hoje.

Artur Bordalo (Bordalo II), neto do artista Real Bordalo, é um escultor gráfico e artista plástico. Iniciou a sua vida artística com graffiti, tornando-se rapidamente conhecido pelas esculturas feitas com recurso a lixo e resíduos. As suas peças mais conhecidas fazem parte de uma série chamada "Big Trash Animals" e podem ser encontradas em Lisboa, Paris, Tailin, Lodz, entre outras 19 cidades em 3 continentes.

A pintora portuguesa Maria Vieira da Silva foi criadora de vários trabalhos em litografia, serigrafia, vitral, azulejos e tapeçaria. Além disso, ilustrou várias publicações literárias e
realizou inúmeras exposições individuais em Paris e Nova Yorque, tendo sido condecorada pelo governo francês duas vezes. As suas obras foram expostas em diversas exposições e espaços museológicos internacionais.

Paula Rego, autora de obras conhecidas mundialmente, foi uma pintora luso-britânica condecorada pelo governo português e pela Rainha Isabel II. A sua vida dividiu-se entre Portugal e Inglaterra, mas foi no país britânico que desenvolveu a maior parte da sua atividade artística e onde também deu aulas em várias universidades. Nos seus quadros, são sobejamente conhecidas as figuras de mulheres e momentos baseados em obras literárias ou contos populares.

Maluda foi uma pintora portuguesa que recebeu a Ordem de Infante Henrique. A sua obra baseava-se, principalmente, em retratos visões das cidades, nomeadamente na pintura de paisagens urbanas, janelas, telhados, quiosques e vários outros elementos arquitetónicos. A artista participou em várias exposições individuais e coletivas.

Com esta exposição, aberta para todos os visitantes, o Spacio Shopping torna-se um “portal” para uma incrível experiência de contacto direto com o melhor do talento português no que toca à arte plástica.

Mais informações em:
spacioshopping.pt

Fonte:emirec.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar