SOGRAPE E SANDEMAN TRAZEM INSTALAÇÃO ARQUITETÓNICA INÉDITA À QUINTA DO SEIXO

358 views

A Sogrape, que detém a marca Sandeman, une-se ao Festival Internacional de Arquitetura e Design de Logronho – Concéntrico, com a instalação de uma peça arquitetónica inédita – “El arquetipo de la casa” – numa das paisagens mais bonitas do Douro, a Quinta do Seixo.

A Sogrape junta-se pela primeira vez ao Concéntrico – Festival Internacional de Arquitetura e Design de Logronho, e traz à Quinta do Seixo, no Douro, este movimento artístico urbano espanhol, com a instalação de uma peça de arquitetura do coletivo de arquitetos Collective X (Espanha e Polónia), sob o nome “El arquetipo de la casa”. Apreciar, explorar e até sentar numa das laterais da estrutura, será um complemento à experiência dos turistas que por ali passem.

Em linha com a ligação histórica de Sandeman às artes, a Sogrape junta-se, assim, à Bodegas LAN, a produtora espanhola do grupo que apoia o festival há vários anos. Além da habitual instalação na Viña Lanciano, a edição deste ano traz a Portugal pela primeira vez uma peça arquitetónica. Miguel Iván Hernández Cobos, Katarzyna Dominiak e Eduardo Romero García são os vencedores da melhor proposta apresentada para a Quinta do Seixo, nesta que foi a 8ª edição do Concéntrico. A Sogrape integrou também o júri do festival, contribuindo assim para a escolha da instalação que terá o cenário idílico do Douro como pano de fundo.

Raquel Seabra, Administradora Executiva da Sogrape, destaca a importância da iniciativa para a empresa e para a região: “A Sogrape pretende, com iniciativas deste cariz, trazer mais e melhor turismo para a região, diversificando a sua oferta cultural. Acreditamos que esta instalação, irá também, atrair novos visitantes ao Douro enquanto destino turístico.”

Acrescentando ainda que, “a ligação a Sandeman era óbvia neste caso, tendo em conta o histórico da marca no apoio a este setor. A parceria com este movimento artístico espanhol reforça, uma vez mais, o compromisso que a marca tem desde o início com a arte e a aproximação a toda a comunidade artística, desta vez expressa de forma internacional, com o festival Concéntrico”, conclui a responsável.

O festival Concéntrico

O Concéntrico é um dos festivais de arquitetura e design contemporâneos mais reconhecidos de Espanha e convida todos os seus visitantes a percorrer a cidade de Logronho através de instalações, exposições, encontros, atividades e espetáculos, numa celebração entre a arte e o meio urbano quotidiano que a rodeia.

O Concéntrico 08 propôs-se refletir sobre o ambiente urbano e a cidade através de propostas de arquitetura e design em diferentes formatos. Na sua oitava edição, o festival anunciou três concursos para participação, cujas candidaturas tinham como objetivo a criação de um pavilhão na Plaza Escuelas Trevijano, e as instalações na rua Obispo Bustamante, e na Viña Lanciano (La Rioja, Spain) e Quinta do Seixo (Douro, Portugal).

Os membros do júri reuniram-se, em março, na sede do Colegio Oficial de Arquitectos de La Rioja, para escolher os vencedores desta edição. Além de Mafalda Guedes, da Sogrape, fez parte do painel de jurados Amaya Cebrián, Marketing Director das Bodegas LAN, além de múltiplas personalidades espanholas da área da Arquitetura e do Design.

Fonte: Lift

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar