“SOBRE O MAR” É APRESENTADO ESTE MÊS NO RIO DE JANEIRO

336 views

‘Sobre o Mar’, com o escritor Ondjaki (Angola/Portugal) e os músicos Marcello Magdaleno (Brasil) e Diogo Rico (Portugal), é o primeiro evento do projeto ‘Desdobramentos da Palavra’. Um concerto que entrelaça poesia de Portugal, Angola e Brasil com imagens e sons criados pelos artistas para transportar a palavra para dimensões visuais e sonoras.

‘Desdobramentos da Palavra’ inspira-se na palavra como elo de ligação entre os países de língua portuguesa e é um conjunto de eventos únicos que giram em torno dela. É ao desdobrar a palavra nos seus significados mais originais que o projeto se torna único, pois apresenta-a sob a forma de movimento (através da dança), som e imagem (através da performance multimédia), emoção (através do teatro) e abstração (através das artes plásticas).

‘Desdobramentos da Palavra’ utiliza o elemento que une os países da CPLP, mergulhando-o num cruzamento multidisciplinar de abordagens que o falam, ouvem e compreendem, acrescentando contemporaneidade a uma antiga aliança linguística.

Real Gabinete Português de Leitura (Rio de Janeiro, Brasil)
30 de agosto de 2023, às 15h
Entrada livre

Mais informações em https://arteinstitute.org/sobre-o-mar-brazil/

‘Desdobramentos da Palavra’  é um projeto RHI apoiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

Fonte: dgartes.gov.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar