Sinfonia dos Salmos + Minus 16 – CNB no Festival Ao Largo

52 views

Sinfonia dos Salmos
Vasco Wellenkamp é um nome incontornável da dança portuguesa. Desenvolveu vários projetos que contribuíram para a trajetória da dança em Portugal nos últimos 50 anos, onde se destaca a criação da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, ao lado de Graça Barroso, em 1998, e a direção artística da CNB, entre 2007 e 2010. O seu legado é inigualável e a sua criatividade uma constante ebulição. Neste programa, revisitamos Sinfonia dos Salmos, obra criada em 1992 para o Ballet Gulbenkian.

Minus 16
Com uma partitura eclética que vai de Dean Martin ao mambo, do techno à música tradicional israelita, Minus 16, de Ohad Naharin, recorre à improvisação e ao aclamado método Gaga criado por Naharin, e que se baseia na compreensão e pesquisa de movimento, através da conexão entre corpo e mente. Em Minus 16, Naharin partiu de peças anteriores para desenvolver uma nova obra, um trabalho de reorganização que, para o coreógrafo, cria possibilidades de olhar as suas obras de diferentes ângulos, ao mesmo tempo que confere uma coerência ao seu trabalho. É com esta obra ,que se confirma a habilidade de Ohad Naharin em colocar o público a dançar.

Ficha técnica:

Companhia Nacional de Bailado.

Direção Artística do Festival Ao Largo: Carlos Prado (Companhia Nacional de Bailado); Ivan van Kalmthout (Teatro Nacional de São Carlos) e Rui Lopes Graça (Estúdios Victor Córdon)

dança
11 julho a 13 julho 2024
qui: 22h; sex: 22h; sáb: 22h
Largo de São Carlos
Foto: Hugo David
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar