Sicília Sem Mortes – A primeira série de crime da Filmin estreia a 11 de Abril

497 views

Alguém definiu Maiorca como “Sicília Sem Mortes”. A terceira Filmin original é uma série de intrigas de oito capítulos que trata de um mistério a resolver com componentes de suspense, investigação, amor, corrupção e vingança.

A série estreia na plataforma, em exclusivo, a 11 de Abril.

Alguém definiu Maiorca como “Sicília Sem Mortes”. Baseado no bestseller de Guillem Frontera com o mesmo nome, este thriller recheado de suspense revela as teias de corrupção nas Ilhas Baleares.

O presidente das Ilhas Baleares recebe o cadáver de um rato em sua casa. Este acontecimento invulgar desencadeia uma investigação jornalística que descobrirá os mecanismos ocultos do poder, a vingança por uma ofensa antiga e os desejos, virtudes, defeitos e misérias das personagens. 

A série, com 8 episódios é inspirada pelos casos de corrupção do governo Baleares no início dos anos 2000. Um thriller político sobre corrupção, mentiras, vingança e cofres públicos esvaziados à custa de infra-estruturas megalómanas, partidos e empresas funerárias.

O escritor Guillem Frontera, descreve o romance como “uma verdade literária baseada na vida real” com personagens inventadas que nos recordam os tempos passados.

Filmado em Maiorca, os locais são uma mistura de factos e ficção: um dos locais de filmagem é o Consolat de Mar, sede da presidência do governo autónomo, um local que durante algum tempo esteve sob escrutínio judicial devido aos casos de corrupção que foram investigados nas Ilhas Baleares.

Foi produzida pela Nova Produccions sob a direcção de Lluís Prieto (“Treufoc”) e roteirizada por Xavier Uriz (“Llàgrima de sang”) e Toni Lluís Reyes (“Amor de latas”).

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar