SEU JORGE & DANIEL JOBIM CANTAM TOM JOBIM

67 views

2 Julho 2021 – A Obra de um dos artistas mais relevantes da música popular brasileira será interpretada por dois grandes músicos: Seu Jorge e Daniel Jobim.

Este projeto ganhou forma quando os dois se encontraram na festa de aniversário de uma amiga. Dias depois, Seu Jorge telefonou a Daniel, apresentou-lhe esta ideia e convidou-o para esta grande aventura. O repertório deste espetáculo terá as exaltações de Tom Jobim ao amor e ao Rio de Janeiro, em temas como “Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Luíza”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Lígia”, “A Felicidade”, entre muitos outros que o tempo transformou em hinos eternos da música popular brasileira.

Daniel diz que a escolha de reportório foi “algo bastante natural, de acordo com o coração de cada um e das músicas que Seu Jorge gosta de cantar”. Durante a apresentação, Daniel Jobim e Seu Jorge alternam momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais sobre o poeta. Seu Jorge sempre teve o desejo de interpretar a obra de Tom, e, finalmente, viu essa oportunidade surgir após este encontro com Daniel Jobim. António Carlos Jobim foi, sem qualquer dúvida, um dos maiores compositores do mundo, uma mente criadora com a preocupação de fazer uma música genuinamente brasileira, com os seus belos acordes e uma poesia perfeitamente integrada nessa atmosfera. As suas canções eternas enchem “o coração das pessoas de alegria, romantismo e esperança”, como refere o próprio Seu Jorge. Tom Jobim foi compositor, pianista, arranjador, cantor e violonista, e teria completado 93 anos em janeiro de 2020. Este grande ícone da MPB deixou-nos aos 67 anos e durante os seus anos de carreira levou a sua mistura de samba, jazz, música clássica e bossa nova a um patamar internacional de relevância.

As suas parcerias com João Gilberto, Chico Buarque, Baden Powell ou Frank Sinatra ficaram para a história da cultura brasileira, assim como um extenso legado de trilhas cinematográficas, outras parcerias, contribuições, álbuns e participações. “O amor está de volta. Tom Jobim vive!” É assim que Seu Jorge define o momento em que se encontra com Daniel Jobim para homenagear Tom Jobim. A emoção estará à flor da pele e Portugal vai parar para aplaudir a obra de quem deixou muitas saudades. Dia 2 de julho, no Jardins do Marquês – Oeiras Valley.

Fote Inha

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar