Sea Salt Collective chega à Ericeira

345 views

O evento mais cool da Ericeira está de volta, nos dias 20 e 21 de maio, tendo como palco o La Barraque, um jardim à beira-mar, do hotel You and The Sea.

Arte, design, comida, workshops, talks, cinema ao ar livre, marcas inspiradoras e artistas musicais de renome nacional e internacional, vão dar destaque à primeira edição do Sea Salt Collective, este ano com o foco para a primeira edição nas temáticas: sustentabilidade, conscious living e conexão com a natureza.

A iniciativa que celebra marcas e criadores nacionais em ascensão, workshops e ateliers, vai ocorrer durante todo o fim de semana das 11h00 às 22h00. Durante todo o fim de semana, os visitantes poderão participar em todas as atividades a ocorrer no espaço, e ainda saborear as propostas gastronómicas da Kitchenette and Friends entre outras marcas de street food ou aproveitar a tarde para aprender skate surf no skate park com as Ocean Sister.

Estão agendadas para sábado, dia 20 de maio, uma talk sobre Alimentação Áyurveda, seguindo- se, dois workshops sobre tingimento natural (Tinctorium Studio) e cestaria artesanal. Para domingo, dia 21 de maio, teremos uma talk sobre regeneração da terra dada pelo Lugar da Terra, e terminar o dia com um brinde ao evento, com o nosso cocktail “Sea Salt” feito pela

Constança Raposo, da Toca da Raposa, para além de outras atividades que pode acompanhar na programação do evento no instagram do Sea Salt. E uma das apostas deste ano é a programação musical. A convidada de honra para fechar o evento no sábado dia 20 de maio é a artista portuguesa Da Chick, que promete um set com muito groove, um dos mais funky do país, que seguramente vai colocar toda a gente a dançar. Domingo, dia 21 de maio, a atuação está a cargo da roda de samba do Serginho e o evento termina com um set do Rádio Cacheu, fazendo o seu som chegar “além-fronteiras” através de um programa semanal de rádio, na RDP África.

Para além das novas marcas de comida, a equipa do Jangada, o restaurante do hotel, vai manter presença cativa no evento com os melhores sabores, que já fazem parte do restaurante, a nível comida e bebidas.
Nesta 10a edição, o Sea Salt Collective celebra criadores, marcas e artistas nacionais e volta a trazer o tão esperado cinema ao ar livre, que este ano acontece sábado e domingo, bem como um espaço destinado a marcas de moda e lifestyle, e o tão adorado Little Fish Area, responsabilidade da Ilustradora Mariqosa e Caixa Voadora, espaço dedicado aos mais novo que promete dois dias em cheio para os mais pequenos tais como, pintura, espetáculos musicais, teatro e outras.

Este ano a entrada tem o valor de 10 euros, para todo o dia incluindo o cinema, e 5 euros, para quem apenas queira ir ao cinema ao ar livre. As crianças até aos 12 anos não pagam e os cães são bem-vindos. Dia 20 e 21 de maio todos os caminhos vão dar à Ericeira.

 

Sobre o projeto

O Sea Salt Collective, é um evento fundado em 2021, organizado por Mariana Ricciardi, Patrícia e Joana Faustino, três mulheres entusiastas com as mesmas paixões: cultura, design, arte e cinema, que quiseram proporcionar à Ericeira um espaço onde se celebra tudo o que a vida tem de bom. Este ano, o evento contará com quatro edições ao longo do ano, a decorrer entre maio e dezembro, celebrando em cada uma os quatro elementos da natureza: Maio – Terra, Julho – Água, Setembro – Ar e Dezembro – Fogo. Promovendo a cultura, arte e criação, explorando de diversas formas estas quatro temáticas.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Morada
La Barraque – Hotel You and The Sea

Rua das Silvas, 2, Ericeira
Contactos
Email: info@youandthesea.pt
Telefone: +351 261 243 370

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar