SAMUEL ÚRIA JUNTA-SE A BENJAMIM EM “OS RAROS”

337 views

Samuel Úria juntou-se a Benjamim para “Os Raros”, a primeira canção escrita e interpretada em parceria que chega hoje às plataformas digitais em jeito de celebração do primeiro aniversário dos Discos Submarinos, a label criada por Luís Nunes a.k.a. Benjamim.

Figuras de referência da música produzida em Portugal têm em “Os Raros” um momento de invulgar comunhão: canção escrita em dois passos temporais diferentes, que se encontram no engenho lírico próprio, que só o melhor letrista da sua geração – Samuel –  poderia imprimir a uma música feita pelo mais versátil músico nacional – Benjamim –  sintetizando de maneira perfeita as identidades dos dois cantautores nesta sua primeira colaboração criativa. Profundos conhecedores da arte de “fazer canções”, embarcam numa jornada sonora pelo classicismo da pop/rock executada de forma tão autêntica e exímia que o resultado coloca “Os Raros” no extremo da contemporaneidade.

Fez sentido que, como diz a letra, fossem “mais de mil” a carregar o refrão com Benjamim e Samuel Úria. Daí a presença de vários amigos, coincidentemente talentos inegáveis da música portuguesa, também nesta celebração. São eles: António Vasconcelos Dias, B Fachada, Beatriz Pessoa, Carolina Bernardo, Catarina Portugal, Francisca Cortesão, Joana Espadinha, Pir (Cassete Pirata), Margarida Campelo, Mariana Norton, Miguel Quelhas, Noiserv, Rita Cortesão Monteiro, Selma Uamusse, Tipo, Velhote do Carmo e Vera Vera-Cruz. À instrumentação assegurada por Benjamim, juntou-se João Correia, seu colaborador habitual e mentor de Tape Junk, na bateria.

Ainda que sendo uma estreia em termos criativos, esta não é a primeira vez que Benjamim e Samuel Úria se cruzam artisticamente: a par de uma amizade longa e da admiração mútua, alguns encontros já foram concretizados em palco, o último dos quais em Janeiro passado no Teatro Maria Matos, aquando do “Conta-me Uma Canção”. Aliás, terá sido a partir deste “concerto/conversa” que o desejo de uma colaboração mais ampla se terá solidificado, agora concretizado com “Os Raros”.

Fonte:vachier.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar