Rua Das Pretas

2868 views

Rua Das Pretas é uma tertúlia musical lusófona nascida em Lisboa na casa do músico brasileiro Pierre Aderne. Música, storytelling, vinhos, amigos chefs de cozinha, produtores de vinho e escritores, apareciam em diversas noites, que, aos pouco,s se tornaram o sonho de consumo de inúmeros lisboetas. Por lá passou a fina flor da música em língua portuguesa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ana Moura, Carminho, Tito Paris, Camané, Salvador Sobral, entre tantos outros, além de cantores do jazz e da bossa nova como Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Jesse Harris ou Anna Maria Jopek. Há́ dois anos, a Rua Das Pretas mudou-se para um palacete privado do século XVIII na Praça do Príncipe Real, onde o público tem uma vista deslumbrante sobre o Tejo. Desde então já passaram por lá mais de três mil pessoas de todo o mundo, inclusive 140 artistas da chamada world music. Entretanto, a Rua Das Pretas foi até Nova Iorque gravar o seu “Wine Album”, o disco de estreia produzido por Hector Castillo. Pouco depois chegou ao palco do Coliseu dos Recreios e esteve em digressão pelo mundo, de Madrid a Paris, passando por Berlim e Nova Iorque. Rapidamente se tornou sucesso também na Imprensa nacional e internacional, colecionando elogios de publicações internacionais como a “Forbes” ou a “Mojo”. E, agora, este extraordinário projeto sobe ao palco do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, dia 2 de julho, o mesmo dia que receberá Seu Jorge e Daniel Jobim.

No repertório, além de “Mina Do Condomínio“ – sucesso na voz de Seu Jorge, composto por Pierre Aderne, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e o próprio Jorge -, e de “Casamenteiro“ (Pierre Aderne e Gastão Villeroy) – tema gravado também por Seu Jorge – estarão temas do mais recente álbum da Rua Das Pretas, “Um Copo De Fado, Dois De Bossa Nova“, como “A Sombra Do Meu Chapéu” (Aderne / Moura),  e do próximo álbum a solo de Pierre Aderne, como o single “Com Vista Pro Mar“, um dueto com a argentina Delfina Cheb, escrito por Pierre Aderne e Melody Gardot. “Guia“ e “Nau Frágil“, temas compostos por Pierre para Antonio Zambujo.

A Rua Das Pretas terá em palco, neste concerto, Pierre AderneWalter AreiaNilson DouradoNani MedeirosJoão PitaRui PoçoKarla da SilvaJoana Amendoeira e Camila Masiso, músicos residentes do coletivo, que recentemente estiveram na série musical na RTP 1 “Rua Das Pretas Coliseu”.

 

Fonte INHA

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar