«ROSE POM-POM», O NOVO ROSÉ DA CASA RELVAS

394 views

Um vinho rosé, resultado do trabalho vitícola de vários anos, de várias experiências na vinha e na adega, e de uma enorme vontade da equipa da Casa Relvas de produzir um rosé topo de gama que transmitisse nos seus aromas e sabores, o terroir onde nascem estas uvas.

“Casa Relvas Rose Pom-Pom”, o novo rosé produzido pela Casa Relvas nasce de uma enorme vontade da equipa da Casa Relvas produzir um rosé topo de gama, que transmitisse nos seus aromas e sabores, o terroir onde nascem as suas uvas. Os vinhos rosé constituem um segmento com muita expressão na produção da Casa Relvas, e por isso de grande importância para o produtor, e aqui o desafio era criar um rosé que mostrasse a qualidade das vinhas. O resultado é um vinho com elegância e uma cremosidade, que vão certamente animar a nova estação que acabou de chegar.

Produzido no sopé da Serra do Mendro, na Vidigueira, em solos argilo-calcários, este vinho é fruto do trabalho vitícola de vários anos, de várias experiências na vinha e na adega, até ao resultado que o produtor alentejano agora apresenta. O novo rosé, que estagiou 10% durante quatro meses em barricas de carvalho francês, foi produzido a partir das castas Aragonez, Touriga Nacional e Syrah.

De cor rosa claro com tons de salmão, o “Casa Relvas Rose Pom-Pom” tem aromas frescos de frutos vermelhos e citrinos, e na boca é intenso, envolvente e fresco, com bastante cremosidade e mineralidade. Com o tempo quente a chegar, a recomendação é de acompanhar peixes grelhados, marisco, sushi e saladas e, sobretudo, com boa companhia!

 

Pom-Pom é Celebração, Pom-Pom é Partilha, Pom-Pom é Joie de Vivre!

Pom-Pom é Celebração, Pom-Pom é Partilha, Pom-Pom é Joie de Vivre!

Pom-Pom é Celebração, Pom-Pom é Partilha, Pom-Pom é Joie de Vivre!

O “Casa Relvas Rose Pom-Pom 2023” é resultado de ano de uma qualidade de exceção na Casa Relvas. A primavera foi muito seca e sem pressão de doenças. As vinhas estiveram confortáveis relativamente às necessidades hídricas durante o início do período vegetativo, pois as temperaturas foram bastante baixas. Durante o verão, e na época de maturação, as temperaturas foram normais sem ondas de calor. A maturação foi lenta, prometendo uma colheita única e de grande complexidade, o que permitiu a produção deste rosé.

O “Casa Relvas Rose Pom-Pom 2023” está já disponível no mercado com um PVPR de 15€, à venda em garrafeiras, lojas da especialidade e restaurantes por todo o país.

Mais informações:
Morada:
Casa Relvas, Lda.
São Miguel de Machede
Apartado 39
7005-752 Évora, Portugal

Online:
www.casarelvas.pt 

https://www.casarelvasandfriends.pt/
https://www.instagram.com/casarelvas/

https://www.instagram.com/casarelvasandfriends
https://www.facebook.com/CasaRelvas

https://www.facebook.com/casarelvasandfriends/

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar