RODEO, o filme sensação de Cannes estreia na Filmin

606 views

Um dos filmes sensação do Festival de Cannes 2022, a primeira obra de Lola Quivoron é uma estonteante fusão de géneros que assinala o nascimento de uma realizadora.

O filme estreia na plataforma e nos cinemas a 11 de Maio. 

Prémio do Júri Coup de Coeur no Festival de Cannes, a primeira obra de Lola Quivoron é um filme estonteante, uma fusão entre história de crime e mistério existencialista marcado pelas manobras radicais de Julie Ledru.

Julia vive de pequenos esquemas e dedica uma paixão quase animalesca ao motociclismo. De temperamento explosivo e ferozmente independente, Julia encontra o seu escape na paixão por motas e no mundo de alta octanagem dos “Rodeos” urbanos – encontros ilícitos onde os pilotos exibem as suas motas e as suas mais recentes acrobacias ousadas. Depois de um encontro casual num Rodeo, Julia vê-se atraída para um grupo clandestino e volátil e, esforçando-se por provar o seu valor ao grupo ultra-masculino, vê-se confrontada com uma série de exigências crescentes que vão fazer ou destruir o seu lugar na comunidade.

Explorei o mundo da bike life em 2015. Ainda andava na Fémis, uma escola pública de cinema em Paris, e passei um dia com uma das maiores comunidades europeias, os Dirty Riderz Crew. Fui vê-los naquela estrada, longe da cidade, nos arredores de Paris, um território que conheço bem porque cresci nos arredores de Paris. Foi um choque ao mesmo tempo estético e político. Estético porque são muitas vibrações físicas, energias, descobertas, acrobacias de alta velocidade. Há muitas cores, muito fumo, o cheiro da gasolina. E também é um fenómeno político. São famílias que se criam à beira da estrada, com muita solidariedade, muitas amizades, e foi graças a estas amizades que, durante 7 anos, eu regressei por lá. RODEO, o meu primeiro filme, nasceu através destes encontros e destas amizades. 

RODEO é um filme sobre o poder de uma mulher e sobre a forma como ela vai crescer com este poder, como ela vai encontrar uma família. Podemos todos identificar-nos com o filme por estes motivos. É ainda um filme muito colorido, muito pop, muito épico, de uma grande intensidade, um aspecto muito importante da montagem e da rodagem. É um filme inspirado noutros filmes como FÚRIA DE VIVER com James Dean. A rodagem foi muito intensa e o filme também o é refere a realizadora Lola Quivoron.

Uma parte de Titane,uma parte de Fast & Furious e uma parte de Girlhood e terá uma ideia do poder bruto da longa-metragem de estreia de Lola Quivoron. – Indiewire

Rodeo tem uma grande força comercial e festiva, e coloca Quivoron no topo da lista de novos realizadores com potencial para brilhar este ano. – Screen International 

O filme estreia dentro do acordo exclusivo “day-and-date” com a Bold, marca paralela da distribuidora Alambique Filmes, que consiste na estreia dos filmes nos cinemas e a sua disponibilização exclusiva em SVOD, no mesmo dia.

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar