Rock in Rio Lisboa anuncia Ellie Goulding e confirma Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira no cartaz de 2022

1488 views

Não vão faltar motivos – nem banda sonora – para fazer a festa na Cidade do Rock a 19 de junho de 2022: Ellie Goulding é a mais recente confirmação no cartaz do festival, subindo ao Palco Mundo no mesmo dia em que atuam Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira.

 

Os bilhetes estão à venda exclusivamente no site oficial do festival, ficando disponíveis nos restantes pontos de venda a partir do próximo dia 21 de julho. Todos os bilhetes previamente adquiridos, tanto para a data de 2020 como de 2021, mantêm-se válidos.

 

O cartaz da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está cada vez mais completo e a espera de quatro anos, imposta pela pandemia, vai finalmente chegar ao fim em junho de 2022. Às anteriores confirmações do Palco Mundo (Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB) juntam-se, agora, mais três artistas reconfirmados e um novo nome: Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira e…Ellie Goulding!

A espera vai valer a pena e a 19 de junho de 2022 não vão faltar motivos – nem banda sonora – para fazer a festa na Cidade do Rock. “We gotta feeling” que neste dia a clareira vai dançar, pular e cantar até “levantar poeira”, com alguns dos pop hits mais ouvidos da atualidade. Os americanos Black Eyed Peas estão de volta ao festival com novo álbum no portfólio (Translation, lançado em 2020) e novos hits (entre os quais “Ritmo”, “Mamacita” ou “Girl Like Me”), depois da sua última passagem pelo Palco Mundo ter acontecido em 2019, no Rio de Janeiro (concerto eleito pelo público como um dos melhores dessa edição). Mas se perguntarem aos fãs portugueses, certamente muitos ainda terão na memória o momento protagonizado pela banda há 17 anos, quando entraram na Cidade do Rock pela primeira vez para celebrar a primeira edição do Rock in Rio em Portugal. Em 2022 a história repete-se e antecipa-se mais um momento épico.

Épica será, também, a estreia de Ellie Goulding no Rock in Rio Lisboa. Uma das vozes femininas da atualidade, intérprete de temas como “Love Me Like You Do”, “Burn” ou “I Need Your Love”, visita pela primeira vez a Cidade do Rock na próxima edição do festival. A cantora e compositora britânica, que tem vindo a dar voz ao movimento de artistas femininas na indústria da música, lançou o seu quarto álbum em plena pandemia (Brightest Blue) que rapidamente escalou ao topo das tabelas. Em junho de 2022 a artista sobe ao Palco Mundo, para se apresentar aos fãs portugueses no mesmo dia em que o “furacão da Bahia” volta a arrasar a Cidade do Rock. Ivete Sangalo está de volta e, desta vez, com um concerto (ainda mais) especial. A artista brasileira comemorará, na próxima edição, a sua 10.ª atuação no Rock in Rio Lisboa, depois de ter marcado presença em todas as edições do festival, incluindo nas comemorações dos 15 anos do Rock in Rio Lisboa com um concerto majestoso em frente à Torre de Belém. Em 2022, “si preparem” porque a rainha promete trazer consigo um espetáculo inédito, para celebrar o mais de meio milhão de pessoas que assistiram às mais de 15 horas de concerto que a artista já protagonizou no Rock in Rio Lisboa.

E como canta David Carreira no seu mais recente single, “vamos com tudo” para 2022. É com esse espírito que o artista português, considerado já um dos maiores da sua geração e o mais influente nas redes sociais, vai subir ao Palco Mundo a 19 de junho do próximo ano, celebrando assim a sua estreia no Rock in Rio Lisboa e dando, finalmente, a possibilidade aos fãs de poderem voltar a assistir a um espetáculo seu ao vivo, depois de nos últimos meses ter promovido várias iniciativas digitais que contribuíram para proporcionar momentos de entretenimento aos seus seguidores durante a quarentena.

Há, ainda, mais uma boa notícia para os fãs: os bilhetes para a próxima edição já se encontram à venda exclusivamente no site oficial do Rock in Rio Lisboa, ficando disponíveis nos locais habituais a partir do próximo dia 21 de julho. Quanto aos bilhetes já adquiridos para este dia de cartaz, tanto para a data original de 2020 como para 2021, mantêm-se válidos. Todas as informações poderão ser consultadas aqui.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está confirmada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista.

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal, lançou um calendário de eventos dos quais fizeram parte as Galp Music Valley Sessions, o Worten Game City, o Rock in Rio Innovation Week e o evento épico na Torre de Belém, com espetáculo de pirotecnia, concertos e vídeo mapping.

Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um Mundo Melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado. Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar