Rock in Rio anuncia novos nomes no Super Bock Digital Stage e lança hino ao digital

273 views

Paulada By Karetus, Liga Knockout, Bernardo Almeida, Fernando Alvim, Owhana e Catarina Filipe são algumas das mais recentes confirmações do Super Bock Digital Stage, às quais também se juntam Kiko is Hot e Tiago Castro como hosts deste palco interativo.

O novo hino deste palco conta com a participação especial de Toy e Gilmário Vemba que reinterpretam o tema “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)”, numa versão adaptada ao mundo digital onde nem os TikTokers e os hashtags ficaram de fora.

A ansiedade aumenta a 24 dias de voltarem a abrir as portas da Cidade do Rock e a organização do Rock in Rio Lisboa acaba de confirmar mais nomes para o Super Bock Digital Stage, surpreendendo os internautas com um hino ao digital que, especialmente em vésperas de Festas Populares, promete ser o hit do verão.

Com a participação especial de Toy e Gilmário Vemba, este hino é uma nova versão do tema “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)” – da autoria do artista português – e surge, agora, adaptado à linguagem do universo digital: um ambiente “hyppado”, onde se dá “match”, se promove a “ganda vibe” e onde o lema é “YOLO”.

No vídeo que acompanha o hino, os TikTokers também não ficam de fora e cabe ao Team BRK, composto por Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves, mostrarem a coreografia que acompanha o refrão da música e que já promete ser a próxima trend da rede social do momento.

O hino ao digital pretende cruzar duas gerações com linguagens diferentes – a geração Z e a geração Boomer – e mostrar o lado bom (e fun) do mundo digitalizado, promovendo a partilha de conhecimento e a interação entre pessoas de idades e perfis diferentes, mostrando como todos temos a ganhar se nos adaptarmos às novas ferramentas e aprendermos novas linguagens. O Toy é um desses exemplos, daí o convite para estar no Super Bock Digital Stage e para, agora, aceitar este desafio e protagonizar o hino deste palco”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
O hino do Super Bock Digital Stage já está disponível e pode ser visto (e ouvido) aqui.

Mas as novidades do palco mais interativo da Cidade do Rock não se ficam por aqui. Há mais nomes confirmados num cartaz que pretende dar voz aos mais diversos fenómenos do entretenimento online, trazendo mais música, mais humor e mais talentosos criadores de conteúdo para o Parque da Bela Vista. Bernardo AlmeidaCatarina FilipeFernandoAlvimImmaupa e Ritinha com o podcast “PodShow”, KaretusLeonor Sá ChavesLigaKnockoutMar.ianaMiguel CarmonaNuno SiqueiraOwhanaThe Redbeds e TiagoAlmeida são as mais recentes confirmações, aos quais se juntam Kikois Hot e Tiago Castro enquanto hosts do Super Bock Digital Stage (juntamente com os já anunciados Mariana Bossy e 20Chatear).

Música, podcasts e creators live: as mais recentes confirmações do Super Bock Digital Stage

Ao longo dos quatro dias do festival, Kiko is Hot e Tiago Castro juntam-se a Mariana Bossy e 20Chatear e sobem ao Super Bock Digital Stage como anfitriões deste palco, prometendo animar o público e guiá-lo entre dezenas de acts que passarão por música, dança, podcasts e criação de conteúdo ao vivo.

Francisco Soares, mais conhecido como Kiko is Hot, estreou-se no YouTube com apenas 16 anos e foi o primeiro youtuber português a representar a comunidade LGBTQIA+. Não tem medo de ser diferente e não se inibe de levantar as suas bandeiras, sendo uma voz ativa na defesa de causas sociais. De DJ a ator, Kiko is Hot destaca-se também por participações em séries como Casa do Cais e 5Starz revelando-se, ano após ano, um fenómeno crescente de popularidade.

Nome também conhecido do digital (e não só) é Tiago Castro, para muitos ainda “o Crómio”, como era apelidado na série juvenil Morangos com Açúcar. Enquanto ator, participou em produções como FascíniosAndré Valente e Inspetor Max, mas é no stand-up comedy que está a fazer a sua carreira. Daqui de Baixo é o nome do seu espetáculo a solo onde conta a sua própria – e inspiradora – história, que está a ser um verdadeiro sucesso.

No cartaz do primeiro dia do festival, 18 de junho, juntam-se aos talentos já confirmados Leonor Sá ChavesTiago Almeida e The Redbeds.

Leonor começou a cantar aos 5 anos de idade, acompanhada pelo pai ao piano. Apresentou-se ao país no The Voice Kids Portugal, onde rapidamente encantou a audiência e, agora, vai encantar o Parque da Bela Vista. Já Tiago Almeida é humorista e começou a sua carreira nas noites lisboetas de stand-up. Já abriu espetáculos para grandes nomes da comédia portuguesa, criou dois podcasts de enorme sucesso – nomeadamente “Prisão Preventiva”, indicado aos ‘Prémios Podes’ do Expresso como podcast do ano na categoria “Humor”, e “Fora da Lei”. Atualmente, é possível ouvi-lo todas as segundas e sextas-feiras na rádio MegaHits, na rúbrica “Para mim, descabido”.

Ainda neste dia apresentam-se os The Redbeds, que vão levar mais música ao Super Bock Digital Stage. A banda procura misturar a essência do Rock n’ Roll clássico com sonoridades características da música moderna, resultando numa identidade única que faz com que o número de seguidores não pare de aumentar. Para breve está o lançamento do seu primeiro single.

No dia 19 de junho, é a vez de Ritinha Immaupa subirem a palco para apresentarem, ao vivo, o seu podcast designado de “Pod Show”. Ritinha deu os primeiros passos no digital como youtuber e, atualmente, dedica-se exclusivamente a produzir conteúdos para este universo. Com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube e mais de 160 mil seguidores no Instagram, a criadora assume não ser a típica instagrammer/youtuber e garante não ter vergonha de mostrar aquela que é a sua realidade, conquistando todos pela simplicidade, autenticidade e personalidade divertida. A sua parceira de podcast, Immaupa, é criadora da Twitch e as suas streams consistem essencialmente em gameplay e reacts, totalmente direcionadas para proporcionar aos seguidores desta plataforma momentos de diversão e gargalhadas.

Ainda no dia 19 apresenta-se um nome bem conhecido de várias gerações: Fernando Alvim. Humorista, locutor e apresentador, Alvim tem uma carreira repleta de criações e projetos contando com marcos como “Curto Circuito”, “Prova Oral”, “5 para a meia-noite”, “É a Vida Alvim”, entre tantos outros. É um dos grandes comunicadores portugueses e sobe ao palco do Super Bock Digital Stage levando consigo convidados muito especiais: João Moreira e Pedro Santo, criadores do Bruno Aleixo.

Também neste dia apresentam-se Paulada By Karetus e Bernardo Almeida. Carlos Silva e André Reis são os nomes por trás do duo Paulada By Karetus e preparam-se para levar ao Super Bock Digital Stage um dos seus sets personalizados, mostrando como a tecnologia e o digital se colocam ao serviço do entretenimento ao utilizarem um software próprio para criarem os seus espetáculos, onde não falta energia e vibração. Os artistas já colaboraram com nomes como Agir, Riot ou Pongolove e lançaram diversos singles digitais, entre os quais “Burra”, “El Tridente”, “Basketball”, “Welelele” e “Suruba”, todos editados em 2020.

Last but not least” neste dia está Bernardo Almeida. Com mais de 630 mil subscritores no canal de YouTube, produz conteúdo essencialmente sobre equipamentos tecnológicos em várias plataformas e, através do seu canal, entretém e informa quem o acompanha, desmistificando o uso da tecnologia. Neste palco terá a oportunidade de mostrar o seu talento ao vivo, acompanhado de vários convidados especiais.

A arrancar o segundo fim de semana, mais concretamente a 25 de junho, juntam-se aos nomes já anunciados do Super Bock Digital Stage Nuno Siqueira e Miguel Carmona que levam mais música a palco. Foi na mesma edição do The Voice Kids Portugal em que participou Leonor Sá Chaves que Nuno Siqueira conquistou o país. O seu talento para o piano e a sua voz doce e melódica fizeram com que se destacasse na televisão, mas será no Super Bock Digital Stage que vai conquistar o público. Outro concorrente do programa de talentos é Miguel Carmona, finalista da edição de 2016 e que, desde então, continua a usar as redes sociais para divulgar os seus covers e medleys, acompanhados pela guitarra.

Mudando o estilo, é no mesmo dia 25 de junho que também subirá a palco o projeto Liga Knockout, a primeira e maior liga de batalhas de Hip-Hop do país. Com milhões de visualizações no Youtube, presença nos maiores festivais nacionais, vários eventos em nome próprio de Norte a Sul do País, os melhores MC’s de hip hop battles voltam a reunir-se num “frente-a-frente” agora na Cidade do Rock.

No último dia, a 26 de junho, sobe ao palco Mar.iana – cantora, modelo e atriz brasileira que sonha fazer carreira em Portugal. Começou o seu percurso artístico na série “Juacas”, da Disney Chanel, e atualmente já é considerada um fenómeno nas redes sociais. A carreira musical de Mar.iana, nome artístico de Mariana Azevedo, iniciou-se com o lançamento do single “Calmaê”, no verão de 2021, e um ano depois sobe a palco para mostrar todo o seu talento.

O alinhamento para este último dia fica completo com duas das criadoras de conteúdo de maior sucesso em Portugal: Owhana e Catarina Filipe. Ana Catarina Ribeiro, conhecida como Owhana, é Youtuber e digital influencer e conta com milhares de seguidores nas plataformas digitais. Em 2020 lançou o seu primeiro livre que se revelou um sucesso – “Owhana. A Minha História, Os Meus Segredos e as Minhas Dicas”. Muito acarinhada pelo público, Owhana é atualmente uma das maiores influenciadoras digitais portuguesas. Catarina Filipe já é repetente neste palco, tendo subido ao Super Bock Digital Stage em 2018. Desta vez vai celebrar em palco o 7.º aniversário do seu canal de Youtube onde começou com conteúdos de beleza, moda e lifestyle mas onde, mais recentemente, se estreou como cantora, com o tema ‘Xeque-Mate’.

Recorde-se que o Super Bock Digital Stage é o palco que reúne os maiores fenómenos do universo digital, num palco altamente interativo que recebe TikTokers, podcasts, concertos, espetáculos de dança e muito humor.

9.ª edição do Rock in RioLisboa está de volta nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, e será uma edição muito especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltam a abrir ao público após quatro anos, prometendo o tão desejado reencontro com a música, o entretenimento e a vida ao vivo.

Fonte: Lift

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar