Ricardo Ribeiro

436 views

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single de Ricardo RibeiroVira-Voltas, que faz parte do novo álbum Terra Que Vale O Céu, com data de edição marcada para o próximo dia 27 de Outubro.

Vira-Voltas tem letra de Francisco Guimarães e música de Ricardo Ribeiro. O vídeo do tema também já pode ser visto no YouTube, com realização a cargo de André Caniços, com direção de fotografia por Duarte Domingos e produzido por Omaja.

Ricardo Ribeiro está de regresso ao seu Fado, depois de no seu último álbum, Respeitosa Mente, ter feito uma incursão por outras sonoridades do mundo, na companhia de João Paulo Esteves da Silva e de Jarrod Cagwin. A última vez que editou um álbum de Fado foi em 2016, ano em que lançou Hoje é Assim, Amanhã Não Sei.

Terra Que Vale O Céu é um disco de Fados nascido Além-Tejo e inspirado pelo sul. São páginas íntimas do que vou vivendo e sonhando”, afirma Ricardo Ribeiro. “Não posso fugir de mim, do meu mundo de dentro voltado para o Mediterrâneo e para o Oriente, e este Terra Que Vale O Céu, sendo de Fados, reúne todo esse vasto mundo de influências meridionais”, completa o fadista.

No alinhamento deste novo álbum com edição marcada para a próxima sexta-feira, dia 27 de outubroRicardo Ribeiro reinterpreta conhecidos fados como o Acácio, o Azenha e o Franklim. Quatro dos temas incluídos no disco, inclusive este single Vira-Voltas, são da autoria do fadista, que os dedica ao seu filho. Fernando Tordo, Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Nuno Júdice e Carminho contribuíram para a escrita e composição das músicas de Terra Que Vale O Céu. José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença, Daniel Pinto, Jarrod Cagwin e Ricardo Dias “contribuíram para que a paisagem sonora fosse ora calma, ora agreste, ora clara, ora escura, como a natureza de todas as coisas vividas no meu cantar”, segundo Ricardo Ribeiro.

Fonte: sonsemtransito.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar