RESTRITO CELEBRA 16 ANOS E EXALTA A PAIXÃO DE UM GRUPO DE AMIGOS PELO VINHO E PELA REGIÃO DO DOURO

537 views

Foi a paixão pelo vinho, e ambição de criar um néctar do Douro de características invulgares destinado a consumidores modernos, que uniu os amigos António Ribeiro, Carlos Soares, João Barbeiro e Jorge Marques num projeto que deu origem à marca Restrito, que celebra 16 anos neste mês de setembro. 

Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães, na altura responsável pela formação em enologia destes empreendedores, os membros da Restrito investiram na aquisição de um lote de vinho tinto de 2006, aventurando-se na produção de um vinho surpreendente, nascendo assim a Restrito.

É a 10 de abril de 2008 que é lançado o primeiro vinho da produtora vinícola, o Tinto Colheita 2006. Revelou-se um verdadeiro sucesso, dando origem a novas edições, cada uma assegurando o elevado padrão de qualidade da marca, que se reflete nos prémios com que as várias referências têm sido premiadas em concursos nacionais e internacionais – distinções da Restrito aqui. Segundo António Ribeiro, cofundador da Restrito, “cada garrafa de Restrito conta a história de uma verdadeira amizade, com a partilha de experiências, conhecimento e o compromisso de produzir vinhos com qualidades excecionais”, acrescentando ainda que “o melhor prémio e a maior distinção para os nossos vinhos, é sermos a escolha dos nossos clientes”.

Com o crescimento da notoriedade da Restrito junto do público, através da comercialização dos produtos na restauração, da presença em feiras do setor, e da conquista dos paladares exigentes dos amantes do vinho, com o progressivo interesse do público particular, surge a oportunidade da Restrito inovar e apostar nos brancos e rosés, com origem no Alto Douro Vinhateiro, e também nas versões Magnum.

Ao longo destes 16 anos, a Restrito tem produzido vinhos que têm cativado o público, sendo os mesmos premiados e apreciados em diferentes partes do mundo, levando a região do Douro a lugares mais distantes. Atualmente, conta para degustação e aquisição dos seguintes vinhos: Grande Escolha 2019, Reserva Tinto 2020, Reserva Branco 2021, Colheita Branco 2022, Colheita Tinto 2019 e Rosé Colheita 2022.

Otimista com o futuro da Restrito, o cofundador Carlos Soares revela que, neste mês em que a produtora vinícola celebra 16 anos, são colhidas uvas para novas colheitas, transmitindo ainda que a amizade poderá ser o ingrediente secreto para produzir vinhos verdadeiramente excecionais.  

Os néctares da Restrito podem ser encontrados em versões de 0,75L e, no caso do Grande Escolha e do Reserva Branco, na versão Magnum de 1,5L, no website www.restrito.pt e nos habituais locais de distribuição. 

 

Fonte: essenciacompleta.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar