Quinta do Portal harmoniza com a Bienal Internacional de Gravura do Douro

695 views

Exposição no armazém de vinhos desenhado por Siza Vieira para ver até 31 de outubro

Emparelhados desde a primeira hora, a Quinta do Portal e a organização da Bienal Internacional de Gravura do Douro voltam a estar juntos nesta XI edição, que estará patente até 31 de outubro.

O majestoso armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira alberga uma das 15 exposições que estão distribuídas por seis municípios, juntando-se assim dois ícones culturais da região do Douro: uma bienal que já conquistou espaço nos roteiros internacionais da gravura e um espaço que é um dos principais atrativos culturais arquitetónicos do Alto Douro Vinhateiro. No total, são 800 obras de 500 autores que preenchem o programa do certame, o único dentro deste segmento no nosso país.

Quinta do Portal associa-se com frequência a eventos de cariz cultural. É um eixo preferencial do seu posicionamento e isso foi já visível em iniciativas de setores como o cinema, música ou de caráter histórico. Mesmo a renovação dos rótulos não deixa de evocar a obra-maior da literatura portuguesa, Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões.

Sobre a Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica desde 1990 à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade. Situada em Sabrosa, porta de entrada para a majestosa paisagem do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega têm sido premiadas. O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a afamada unidade hoteleira da Casa das Pipas e a já célebre adega gizada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, a constituírem polos de atração na paisagem do Douro.

 

Fonte: msimpacto.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar