QUINTA DA VACARIA CELEBRA O VERÃO COM AH GALEGO!

127 views

Já estão no mercado as cerca de 13 mil unidades do Ah Galego! da Quinta da Vacaria. Vinho e conceito pensados para celebrar o verão e atingir “um público mais jovem”, a referência tem origem em parcelas plantadas em altitude, de moscatel galego (cota de 600 metros) e que são propriedade da Quinta da Vacaria, cujas características do terroir proporcionam “vinhos mais frescos e versáteis”, como adianta o enólogo João Menezes. A colheita exigia uma imagem que encaixasse na perfeição e foi lançado o desafio à Sparrow Creative Solutions, de Pedro Antunes, para que concebesse a imagem do Ah Galego! “O resultado foi uma explosão de cor e alegria que torna a própria garrafa apetecível”, diz o designer. Esta edição do Ah Galego! apresenta-se com uma versão cápsula para que seja possível “usufruir do vinho de forma fácil e descomprometida”, refere o enólogo. Disponível nas principais garrafeiras do país, nos espaços físicos e online, o Ah Galego! tem um PVP de 17,50 euros.

 

A vontade de criar um vinho jovem, fresco e fora da caixa foi despoletada pelas ótimas condições que as vinhas plantadas em altitude apresentam. “Nenhum ano é igual no que à produção de vinho diz respeito. Este fator aliado à necessidade de nos adaptarmos às alterações climáticas eleva, ainda mais, o desafio de manter a consistência das produções e a qualidade do produto final”, diz João Menezes.

Este monovarietal de moscatel galego, que deve ser servido entre os 8 a 12 graus, pode acompanhar uma refeição de grelhados, especialmente peixe, mas é, também, uma “excelente opção para degustar de forma descontraída, a ouvir música ou durante uma boa conversa”.

Lançado recentemente o Ah Galego! é um vinho para ser consumido nos primeiros 24 meses, “embora apresente um potencial de alguma longevidade”.

 

Fonte:s3ms.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar