Quadrum 50 Anos, uma fogueira cultural

307 views

Em 2023, comemoram-se cinquenta anos desta galeria histórica, ímpar na sua visão e experimentalismo no contexto artístico português. Por ela passaram muitos artistas seminais para o meio das artes plásticas ao longo das várias décadas de atividade.

Esta exposição integra obras históricas de António Olaio, Ernesto de Sousa, Alberto Carneiro, João Vieira, Jorge Molder, Julião Sarmento, Miguel Palma, Cristina Mateus, Paulo Mendes, Fernando Brito, Alexandra do Carmo, Ana Hatherly, Miguel Leal, Salette Tavares, E. M. de Melo e Castro, além de documentação, em papel e em registo vídeo, recolhida no espólio documental da Galeria e noutros espólios documentais.

A inauguração desta exposição, a 16 de setembro, pelas 21h, – com performances de António Olaio e António Poppe a partir de textos do arquivo expositivo da Quadrum – foi pensada como um momento singular de celebração para a comunidade artística, de modo abrangente e transversal – artistas, curadores, representantes de instituições, galerias, colecionadores, imprensa – mas também para o público em geral.

Terça a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h

Ficha técnica:

Artistas: Ana Hatherly, Alberto Carneiro, Alexandra do Carmo, António Olaio, António Poppe, Cristina Mateus, Ernesto de Sousa, E. M. de Melo e Castro, Fernando Brito / Ases da Paleta, João Vieira, Jorge Molder, Julião Sarmento, Miguel Leal, Miguel Palma, Paulo Mendes e Salette Tavares

Curadoria de Paulo Mendes

artes
16 setembro 2023 a 21 janeiro 2024
vários horários
Galeria Quadrum
Créditos José Frade/EGEAC (2022)
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar