“Puro” está nomeado na categoria de Melhor Álbum de Fado nos Prémios Play 2020

706 views

O primeiro álbum de Matilde Cid – “Puro”, é um dos quatro álbuns nomeados na categoria de Melhor Álbum de Fado, na edição de 2020 dos Prémios Play (Prémios da Música Portuguesa). Para além de Matilde Cid, estão nomeados Pedro Moutinho com “Um Fado ao Contrário”; Camané e Mário Laginha com “Aqui Está-se Sossegado” e ainda Aldina Duarte com “Roubados”.

“Puro” tem produção musical e arranjos de Diogo Clemente e foi editado pela label Museu do Fado Discos com um concerto de lançamento que encheu os claustros do Convento das Bernardas / Museu da Marioneta.

O Fado esteve sempre presente na vida de Matilde e tornou-se o seu género de eleição. Oriunda dos serões familiares musicais em Estremoz, cresceu a ouvir Maria Teresa de Noronha, entre outros fadistas de referência. Matilde Cid tem feito um sólido e crescente caminho no Fado.

Após vários espetáculos pelo país e estrangeiro ao longo dos últimos meses, “Puro” chega a 30 de abril ao Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

 

PURO | FICHA TÉCNICA

Produção musical e arranjos: Diogo Clemente

Guitarra Portuguesa: Luis Guerreiro, Bruno Chaveiro e Pedro Viana

Viola de Fado: Diogo Clemente, Rogério Ferreira e Bernardo Viana

Viola Baixo: Francisco Gaspar

Acordeão: Pedro Santos

 

Gravado nos estúdios Tejo Music Lab

Mistura: Diogo Clemente e Bruno Plantier

Masterização: Bruno Plantier

 

Matilde Cid – Foi Assim

 

Fonte: INHA

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar