Com um crescimento de 30% na área de exposição e a presença de mais de 1.300 marcas internacionais, maior feira profissional do setor reafirma sua posição de liderança e oferece uma plataforma única para business e networking
A ProWine São Paulo, edição brasileira da ProWein, consolidou-se como o evento de maior relevância para o setor de vinhos e destilados nas Américas, marcando um crescimento significativo a cada ano. A feira, que ocorrerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, promete superar os números anteriores, se reafirmando como um ponto de encontro indispensável para profissionais do setor realizarem negócios.
Hoje, o Brasil é o principal mercado de vinhos da América Latina, principalmente em importação, e o mundo todo, incluindo Portugal, Chile e Argentina, vem apostando no crescimento dessa base de consumidores. O país está entre os cinco mercados ascendentes de vinho no mundo, junto com outra nação latina, o México.
Entre as novidades da feira neste ano, está um aumento considerável da área de exposição: deixa-se o pavilhão azul e ocupa-se os pavilhões verde e uma parte do vermelho. Serão 8.500 m² para montagem dos estandes, frente aos 5.500 m² da edição passada. Em termos de área livre, são 22 mil metros brutos, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.
A ProWine São Paulo oferece uma plataforma única para as empresas explorarem novas oportunidades de negócios, estabelecerem parcerias estratégicas e lançarem produtos. Em 2023, a visitação da feira totalizou 10.500 profissionais do setor. Este ano, são esperadas 12 mil pessoas. Aproximadamente 87% são tomadores de decisão de alto nível, como sommeliers, especificadores e compradores.
São esperadas em torno de 1.300 marcas de mais de 25 países, marcando a estreia de Geórgia, Japão e Coreia do Sul entre eles. “Na edição de 2023, empresas expositoras relataram um considerável aumento em suas vendas pós-evento, com algumas delas reportando fechamento de contratos para todo o ano seguinte”, fala a diretora da ProWine São Paulo, Malu Sevieri.
Outra novidade desta edição é a criação de espaço dedicado a destilados do mundo todo. A ProSpirits, sucesso na ProWein, em Düsseldorf, promete uma imersão nessa categoria de bebidas. Assim como na Alemanha, representará não apenas uma feira comercial, mas um local onde fabricantes, distribuidores e conhecedores do mercado se reúnem para explorar as últimas tendências, clássicos favoritos e criações exclusivas.
Na área, os visitantes podem esperar não só uma variedade de bebidas, mas também a experiência dos fabricantes, que apresentarão as suas melhores seleções, desde whiskies nobres a gins aromáticos e licores requintados. E, claro, que a cachaça, destilado genuinamente brasileiro, também terá presença garantida no evento.
As dimensões continentais do Brasil resultaram no surgimento de em uma ampla diversidade de plantações, gerando uma variedade de terroirs que contribuem para a produção de uma grande variedade de cachaças, um dos fatores que as posiciona entre os melhores destilados do mundo.
Sobre a ProWine São Paulo
A ProWine São Paulo acontecerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.
O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Messe Düsseldorf e Inner Group.
As inscrições para visitantes estão abertas, são gratuitas a profissionais do setor e podem ser feitas em prowinesaopaulo.com.
Fonte: orantesc.com