Projecto DME

563 views

International Summer School for Composers | 6 a 10 de Julho de 2023 no Lisboa Incomum

A plataforma educacional e de concertos para a nova música DME anuncia a terceira edição da International Summer School for Composers. Este evento terá lugar no espaço Lisboa Incomum, de 6 a 10 de Julho de 2023.

Os participantes terão a oportunidade de colaborar com os talentosos músicos Éric- Maria Couturier, violoncelista do Ensemble Intercontemporain, e Bertrand Chavarria-Aldrete, guitarrista, artista visual e compositor que já estreou mais de 90 peças contemporâneas como intérprete. Este ano, o tutor de composição será o português Jaime Reis, que conta com uma vasta carreira nacional e internacional no campo da música instrumental e electroacústica.

Para esta escola de verão, foram selecionados oito jovens compositores, provenientes de diversos pontos do mundo: Ada Dinçer (Turquia), Daiwei Lu (China, Japão), Damian Gorandi (Argentina, França), Heng Chen (Taiwan, França), Hibiki Mukai (Japão, Portugal), João Moreira (Portugal, UK), Lin Ssu-Ting (Taiwan, Singapura) e Shin Mizutani (Japão).

Durante esta semana, os alunos trabalharão as suas novas criações com o compositor tutor e com os músicos. Para além disso, a Summer School conta com uma programação de conferências e concertos também abertas ao público. Destacam-se três conferências com Jaime Reis, Bertrand Chavarria-Aldrete e Éric-Maria Couturier nos dias 6, 7 e 8 de Julho, pelas 18h, um concerto a solo dos músicos convidados no dia 9 de Julho, pelas 19h30 e, por fim, o concerto de encerramento no dia 10 de Julho, também às 19h30, onde serão interpretadas as peças dos alunos.

As conferências com Jaime Reis, Bertrand Chavarria-Aldrete e Éric-Maria Couturier requerem inscrição prévia, com um custo de 20 euros cada e, caso a inscrição seja feita em todas as conferências, o custo total é de 50 euros. É também ainda possível realizar inscrição para assistir a todas as actividades (conferências e aulas individuais e ensaios dos alunos) como ouvinte por 150 euros. A nossa equipa entrará em contacto para proceder ao pagamento assim que recebermos a inscrição, que deve ser feita através de um formulário.

Mais informações sobre a International Summer School 2023 no nosso site, em

http://www.projecto-dme.org/2023/03/summer-school-for-composers-2023.html

 

Fonte: comunicacao.dme

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar