PRÉMIOS GRANDES ESCOLHAS ESTÃO DE REGRESSO: OS MELHORES DO VINHO E DA GASTRONOMIA CONHECIDOS A 1 DE MARÇO

590 views

É já no dia 1 de março (sexta-feira) que se realiza a edição dos Prémios “Grandes Escolhas” 2024, organizada pela sétima vez pela revista Grandes Escolhas, uma iniciativa que distingue os melhores vinhos, empresas, profissionais e instituições na área de vinhos e gastronomia, em Portugal. A cerimónia de entrega de prémios, relativos ao ano 2023, decorre a partir das 18:30 horas, no Centro de Congressos do Estoril, apostando novamente, num modelo misto que une a transmissão via streaming, através do site e das redes sociais da revista, à presença de convidados.

“Os Prémios Grandes Escolhas definem-se como a celebração do que de melhor se faz, em cada ano, na área dos vinhos e da gastronomia em Portugal sendo, a nosso ver, uma iniciativa muito importante no panorama nacional quando falamos nos setores vitivinícola e gastronómico”, afirma João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas. “Contamos que seja mais um evento com a presença de muitos convidados, durante o qual serão atribuídas as devidas distinções nas diferentes categorias, que premeia anualmente os melhores vinhos, os melhores profissionais, empresas, produtores, restaurantes, garrafeiras e instituições que mais se distinguiram, segundo os critérios editoriais da nossa revista”.

Luís Lopes, diretor da revista Grandes Escolhas refere com entusiasmo que “mais uma edição dos Prémios Grandes Escolhas se aproxima. Estamos muito satisfeitos por reunir, novamente, num jantar de gala, desta vez na região de Lisboa, convidados e os premiados, que mais se distinguiram, segundo os critérios editoriais da revista, na área dos vinhos e da gastronomia em Portugal”, afirma Luís Lopes, diretor da revista Grandes Escolhas.

No decorrer da cerimónia, serão premiados os melhores vinhos provados em 2023, tal como os profissionais, as instituições, os produtores do setor vitivinícola e as figuras e projetos do panorama gastronómico nacional, que mais se destacaram durante o ano. Os 30 melhores vinhos portugueses de 2023, provados pela redação da revista Grandes Escolhas, serão anunciados na cerimónia, bem como os melhores cinco vinhos do ano em cada categoria (tinto, branco, espumante, fortificado e rosé).

“Dos milhares de referências provadas em 2023, pelo painel de especialistas da Grandes Escolhas, nasceu, como habitual, a seleção dos 30 melhores vinhos do nosso país, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados de várias regiões, uma autêntica viagem pela excelência vitivinícola de Portugal”, explica Luis Lopes.

No decorrer do evento, a revista Grandes Escolhas irá atribuir também os 20 Troféus Grandes Escolhas, que premeiam nas categorias Restaurante Cozinha Tradicional Portuguesa 2023; Restaurante Cozinha do Mundo 2023; Restaurante 2023; Sommelier 2023; Prémio David Lopes Ramos 2023; Loja Gourmet 2023; Garrafeira 2023; Wine Bar 2023; Enoturismo 2023; Organização do Ano 2023; Viticultura 2023; Adega Cooperativa 2023; Produtor Revelação 2023; Produtor 2023; Empresa Vinhos Generosos 2023; Empresa 2023; Prémio Singularidade 2023; Enólogo Vinhos Generosos 2023; Enólogo 2023; Senhor/a do Vinho 2023.

Os Prémios “Grandes Escolhas” atribuídos sempre no primeiro trimestre do ano, são as distinções mais aguardadas e reconhecidas entre os profissionais do mundo dos vinhos e da gastronomia em território nacional, reunindo para o efeito centenas de personalidades.

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar