Portas Abertas 60 anos da Orquestra Gulbenkian

118 views

Sessenta anos depois do primeiro concerto público da Orquestra Gulbenkian, realizado no Teatro Nacional D. Maria II a 22 de outubro de 1962, a Fundação Gulbenkian abre as suas portas para um dia de celebração com concertos, recitais, visitas aos bastidores, encontros com os músicos e atividades educativas para todas as idades.

Neste dia comemorativo, o público terá a oportunidade de conhecer melhor os diferentes músicos e naipes da Orquestra Gulbenkian, participando em conversas e assistindo a atuações em Música Falada; descobrir os Caminhos secretos da Orquestra com visitas aos bastidores do Grande Auditório, aos arquivos da Orquestra, camarins dos músicos e às áreas técnicas; participar na Orquestrália – Oficina para crianças e famílias, um ateliê musical de exploração sensorial, sonora e criativa ou desvendar o Código secreto dos músicos, numa curta aula de formação musical dirigida a todas as pessoas, com ou sem conhecimentos musicais.

Ao encerrar o dia, realiza-se o concerto comemorativo no Grande Auditório, sob a direção de Lorenzo Viotti. O maestro convidado principal dará nova prova da sua profunda cumplicidade com a Orquestra e o Coro Gulbenkian, dirigindo a Sonata para Clarinete n.º 1, com a participação do notável clarinetista Andreas Ottensamer, e as obras Canção do Destino e a  Sinfonia n.º 3 de Brahms. O programa inclui ainda o Agnus Dei do compositor letão Pēteris Vasks.

Programa completo aqui.

música, visitas guiadas
16 outubro 2022
vários horários
Fundação Calouste Gulbenkian
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar