PORTA DOS FUNDOS E INÊS AIRES PEREIRA

778 views

Portátil é a criação de teatro de improviso criado pelo coletivo Porta dos Fundos em 2014. Com encenação de Bárbara Duvivier, o elenco conta com Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e Inês Aires Pereira, acompanhados em palco pelo pianista Andrés Giraldo.

 

Esta nova temporada de Portátil irá passar pelo Teatro Sá da Bandeira no Porto nos dias 14 e 15 de dezembro, Altice Fórum Braga em Braga dia 16 de dezembro, Convento S. Francisco em Coimbra dia 17 de dezembro, Aula Magna em Lisboa entre 18 e 20 de dezembro e 21 de dezembro em local a anunciar. Os bilhetes já se encontram à venda.

 

Durante 1h10m, assistimos a uma recriação duma história a partir de alguém do público, que nos transporta para toda a sua vivência e acontecimentos mais marcantes, como o nascimento, as relações com pai, mãe, a infância, adolescência, os medos, o sonho.

Portátil é, segundo o elenco do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar ao vivo o processo criativo do grupo, e para os atores o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferenteO convite a Inês Aires Pereira surge na proximidade que o coletivo desde a sua génese procura ter com o humor em Portugal, e onde o perfil da atriz, fenómeno do humor nacional, trará por certo uma maior diversidade e identificação para com o público.

Fundado em 2012, o canal de YouTube Porta dos Fundos em 2016 foi considerado o maior canal de comédia do mundo. A produtora venceu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo polémico Especial de Natal criado para a Netflix. Em dez anos, tornou-se uma referência no entretenimento em multiplataforma pela sua sátira comportamental, além da crítica social e política.

Humor acutilante, ativista, realista e transformador, fazem deste fenómeno um caso único de sucesso no panorama nacional e internacional.

 

“O humor pode ser anárquico e revolucionário”

Gregório Duvivier

 

14 e 15 de Dezembro, Teatro Sá da Bandeira, Porto

16 de Dezembro, Altice Fórum Braga, Braga

17 de Dezembro, Convento S. Francisco, Coimbra

18, 19 e 20 de Dezembro, Aula Magna, Lisboa

21 de Dezembro, Local a anunciar

 

 

https://www.youtube.com/c/portadosfundos

https://twitter.com/portadosfundos

https://www.instagram.com/portadosfundos/

https://www.facebook.com/PortaDosFundos

https://portadosfundos.com.br/

 

Imagem (créditos Raquel Pellicano

Fonte: letstartafire.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar