Pianista Teresa da Palma Pereira regressa ao Porto quase 10 anos depois

148 views

Teresa da Palma Pereira subirá pela primeira vez ao palco do Ateneu Comercial do Porto para um recital de piano. Além de apresentar obras de conceituados compositores, como Mozart e Liszt, a artista vai divulgar trabalhos do seu mais recente álbum: “Terra”.

A emblemática sala portuense Ateneu recebe a pianista Teresa da Palma Pereira, quase 10 anos depois da sua última atuação na cidade invicta, para um espetáculo intimista em que irá interpretar obras de Mozart, Albeniz, Liszt, Tchaikovsky e Stravinsky. Integrado no programa “Música com Sabores no Ateneu”, a iniciativa juntará a pianista e a plateia num almoço, no qual os amantes de música clássica terão a oportunidade de conviver com a artista e de ficar a conhecer mais sobre o seu percurso. O recital terá lugar no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 11h30.

“Este será um espetáculo inesquecível porque marcará o meu regresso ao Porto, cidade onde estudei e à qual mantenho uma forte ligação emocional. Sinto- me privilegiada por atuar neste espaço histórico, muito ligado a bailes e saraus e com um público tão especial”, afirma Teresa da Palma Pereira. “Comecei esta digressão em Cascais, no Dia da Mãe, e agora levarei este recital ao Porto”.

A pianista atua pela primeira vez no Ateneu Comercial do Porto, regressando à cidade depois de em 2014 ter apresentado o seu quarto disco na Fnac de Santa Catarina. Já o seu último CD, lançado no final do ano passado, chama-se “Terra” e é um fio condutor entre três grandes compositores: Mussorgsky, Bartók e Albéniz.

Teresa da Palma Pereira é licenciada em Piano pela Escola Superior de Música de Lisboa e mestre e doutora em Ciência e Tecnologia das Artes pela Universidade Católica do Porto. É considerada uma das conceituadas pianistas da sua geração e já atuou em países como França, Suécia, Brasil e China.

Atualmente integra a direção da Academia de Música Flor da Murta e é diretora artística do Festival Internacional de Piano de Oeiras. Já foi galardoada em vários concursos nacionais e internacionais, com destaque para o primeiro prémio no Concurso Internacional Maria Campina e o segundo lugar e menção especial do júri no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem, em Marrocos. Recebeu também o prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, onde atuou como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.

 

Fonte: longoalcance.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar