Teresa da Palma Pereira subirá pela primeira vez ao palco do Ateneu Comercial do Porto para um recital de piano. Além de apresentar obras de conceituados compositores, como Mozart e Liszt, a artista vai divulgar trabalhos do seu mais recente álbum: “Terra”.
A emblemática sala portuense Ateneu recebe a pianista Teresa da Palma Pereira, quase 10 anos depois da sua última atuação na cidade invicta, para um espetáculo intimista em que irá interpretar obras de Mozart, Albeniz, Liszt, Tchaikovsky e Stravinsky. Integrado no programa “Música com Sabores no Ateneu”, a iniciativa juntará a pianista e a plateia num almoço, no qual os amantes de música clássica terão a oportunidade de conviver com a artista e de ficar a conhecer mais sobre o seu percurso. O recital terá lugar no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 11h30.
“Este será um espetáculo inesquecível porque marcará o meu regresso ao Porto, cidade onde estudei e à qual mantenho uma forte ligação emocional. Sinto- me privilegiada por atuar neste espaço histórico, muito ligado a bailes e saraus e com um público tão especial”, afirma Teresa da Palma Pereira. “Comecei esta digressão em Cascais, no Dia da Mãe, e agora levarei este recital ao Porto”.
A pianista atua pela primeira vez no Ateneu Comercial do Porto, regressando à cidade depois de em 2014 ter apresentado o seu quarto disco na Fnac de Santa Catarina. Já o seu último CD, lançado no final do ano passado, chama-se “Terra” e é um fio condutor entre três grandes compositores: Mussorgsky, Bartók e Albéniz.
Teresa da Palma Pereira é licenciada em Piano pela Escola Superior de Música de Lisboa e mestre e doutora em Ciência e Tecnologia das Artes pela Universidade Católica do Porto. É considerada uma das conceituadas pianistas da sua geração e já atuou em países como França, Suécia, Brasil e China.
Atualmente integra a direção da Academia de Música Flor da Murta e é diretora artística do Festival Internacional de Piano de Oeiras. Já foi galardoada em vários concursos nacionais e internacionais, com destaque para o primeiro prémio no Concurso Internacional Maria Campina e o segundo lugar e menção especial do júri no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem, em Marrocos. Recebeu também o prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, onde atuou como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.
Fonte: longoalcance.com