Periquita aumenta família com um Reserva Branco

888 views

 

A José Maria da Fonseca, produtora do Periquita, a marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal, apresenta o novo Periquita Reserva Branco 2022. Elegante e com aromas marcantes a frutas tropicais, é o vinho perfeito para as noites de verão, a dois, ou entre amigos.

 

O Periquita Reserva Branco é simultaneamente um herdeiro da tradição Periquita e o reflexo da inovação e modernidade, que caracterizam esta marca, que há tantos anos se junta à mesa dos portugueses. A família Periquita tem vindo a crescer desde 1850: depois do Periquita Tinto, surgiram o Periquita Branco, o Periquita Rosé, o Periquita Reserva Tinto, o Periquita Clássico, o Periquita Superyor e agora o Periquita Reserva Branco.

Daí resulta um vinho branco de cor cítrica e perfume intenso, ainda que elegante, onde se destacam os aromas a frutas tropicais, a pêssego e alperce, dados pela casta Viognier. Já o Arinto concede a este vinho um perfil vibrante com acidez viva e refrescante. Este vinho branco, produzido na região da Península de Setúbal, acompanha na perfeição pratos leves e frescos, como saladas, peixe e marisco. Deve ser consumido bem fresco, idealmente a 8°.

Criado a partir das castas Viognier (80%) e Arinto (20%), o Periquita Reserva Branco 2022 passa por um processo de envelhecimento de 6 meses, em madeira de carvalho americano. Antes disso, o mosto fermenta cerca de 30 dias em inox, a uma temperatura de 13°C, seguido de estágio sobre borras finas.

Periquita Reserva Branco 2022 – P.V.P. Recomendado €9.99

 

Fonte:global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar