Artigo

Pedro Burmester “Variações Goldberg” de Bach

No âmbito do ciclo Sexta Maior, Pedro Burmester apresenta ao vivo a sua leitura renovada das Variações Goldberg de Johann Sebastian Bach, numa interpretação “em pura intuição”, como escreveu Valter Hugo Mãe.

Décadas após a sua primeira gravação, Burmester regressa a esta obra com a liberdade dos mestres e a maturidade de quem a habita por dentro. Cada variação ganha identidade própria, num percurso emotivo que oscila entre a contenção luminosa e a interioridade mais dilacerada. A Variação XXV, por exemplo, é, nas palavras de Valter Hugo Mãe, “mais morredoira e suscita a mais brilhante interioridade”. Neste recital, o público escutará a alquimia entre rigor e entrega, técnica e emoção.

Programa
Johann Sebastian Bach (1685-1750) Variações Goldberg, BWV 988

No âmbito deste recital, terá lugar na Sala Lopes-Graça, também no dia 30 de janeiro, às 18h30, a conferência ‘Variações sobre a variação’ por Paulo Ferreira de Castro.

20 € e 25 €

música
30 janeiro 2026
sex: 20h
Centro Cultural de Belém
Fonte: AgendaLX
73 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar