PECULIAR LANÇA NOVO SINGLE “CHORA

212 views

Chora” é o novo single de PECULIAR, novo talento do panorama da pop e eletrónica emergente em Portugal e que agenda a edição do seu EP de estreia para outubro 2023.

Depois de em janeiro ter escancarado a porta de entrada na música portuguesa com o seu single de estreia a solo “Lua“, o artista volta agora às edições com “Chora“, uma canção que reflete e comenta sobre a saúde mental dos homens na sua letra e videoclipe que será lançado a 18 de junho.

Sobre “Chora“, PECULIAR diz-nos que é uma canção onde reflete sobre o seu próprio crescimento: “sempre senti uma grande pressão por parte da sociedade e dos exemplos à minha volta para me comportar de uma determinada forma, para poder ser um ‘homem’. Brincar com bonecas e com raparigas, não jogar futebol, ser mais carinhoso, ler livros e ouvir fado não se enquadravam nesses comportamentos e dificultaram muito a minha inclusão no meio dos rapazes.”

O choro e a demonstração de sentimentos está na génese da letra deste single, PECULIAR continua: “Cresci, tornei-me um homem e vim a conhecer outros homens que também choram, também precisam de afeto e que principalmente apesar de também terem medo, mostram o que sentem. Esta música serve para questionar o que significa ser homem e para criar o meu próprio espaço dentro desta definição. Chorar não é uma fraqueza, porque a força para mim está na admissão do erro.”

Em termos sonoros é inspirado por clássicos do panorama musical português (das noites passadas com a avó a ouvir Carlos Paredes e Madredeus, enquanto comia bolachas Maria com chá, e das cantigas do Zeca Afonso que o avô e mãe lhe cantavam), mas navega até ao modernismo e procura misturar estas influências na sua música juntamente com referências como RosalíaStromae e Tyler the Creator.

O trabalho de PECULIAR é uma constante exploração, uma manifestação de liberdade de expressão, movimento e individualidade, com uma imagem que se desenquadra do que é suposto, distinguindo-se pelas suas letras, sombrias e realistas, inspiradas no mundo dos livros do fantástico que leu, onde não existem padrões e cada um é como é e há espaço para todos serem o que querem ser.

PECULIAR acaba de ser anunciado no Palco Coreto do NOS Alive, numa curadoria da Arruada. O seu primeiro espetáculo ao vivo é assim no contexto de um dos maiores festivais de música a nível nacional, cimentando-o como um novo talento a ter em conta.

Em outubro há EP de estreia, onde o universo de “Lua” e “Chora” vai ficar ainda mais completo.

Fonte: ricardorodrigues.press

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar