PATRÍCIA PORTELA É A ARTISTA QUE VAI ABRIR O EUROPE’S KITCHEN 2020

875 views

Patrícia Portela é a primeira de 11 artistas de toda a Europa que organizam encontros à volta de uma mesa em cozinhas particulares e públicas de 11 cidades europeias. O Europe’s Kitchen desenvolve-se entre agosto e dezembro de 2020, com curadoria de Prya Basil, e é um projeto do Goethe-Institut para o programa cultural da Presidência alemã do Conselho da União Europeia. O Europe’s Kitchen pretende mostrar a diversidade da Europa e fomentar o intercâmbio.

Todos os eventos têm como objetivo desencadear discussões sobre tópicos atuais relativos à Europa. As questões fundamentais sobre quem é bem-vindo e quem não é, onde pequenos grupos abordam temas com formatos artísticos, como leituras, concertos e performances participativas, ou apenas com boas conversas.

A artista portuguesa Patrícia Portela recebe a primeira Cozinha Europeia em Copenhaga no dia 15 de agosto. Como nenhum outro lugar, a cozinha significa comunidade e o encontro, o aconchego e o debate. Durante a pandemia COVID-19, a cozinha tornou-se ainda mais importante. Já não é apenas um ponto de encontro, mas também um local de trabalho e sala de aula.
O que acontece às nossas noções de Europa, comunidade e participação quando as debatemos na mesa da cozinha com pessoas de origens muito diferentes?

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Copenhaga, dia 15 de agosto 2020
https://www.eu2020.de/eu2020-en/aktuelles/article/european-cuisine-goethe-institut-eu-council-presidency/2371268

 

Fonte: dgartes.gov.pt

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar