Participação Portuguesa na Bienal Internacional de Arte de Pequim 2022

1646 views

Portugal está representado na 9ª Bienal Internacional de Arte de Pequim 2022 – BIAB pela artista plástica Fátima Sardinha. A exposição decorre no Museu de Arte Nacional da China – NAMOC, de 21 de janeiro até 15 de fevereiro.

O evento conta com mais de 707 obras de 573 artistas, dos 117 países participantes, sendo Fátima Sardinha a única representante nacional nesta importante bienal do panorama artístico Asiático.

A sua obra, “Love Song”, apela à necessidade de expressarmos livremente os nossos sentimentos depois de nos encontrarmos confinados e despojados das nossas liberdades, em virtude da pandemia que nos assola desde 2020 e que ainda continua a fazer parte do nosso quotidiano porque, para a artista, “Viver é uma arte e devemos amá-la, como amamos a arte!”. A obra enquadra-se no tema da exposição que versa sobre “O sentido da vida”, no combate ao Covid 19, mas também no espírito Olímpico, já que esta exposição se insere nas celebrações dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, com início no próximo dia 4 de fevereiro. 

Esta exposição pode ser visitada online:

http://360vr.artnchina.com/pnmy/index.aspx?vid=3600023nTHdbHWfmGTVWE5624700

Conferência de imprensa da 9.ª Bienal de Pequim:

https://www.caanet.org.cn/newsdetail.mx?id=8441

 

Instagram: @sardinetuxa

Fátima Sardinha

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar