Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta a pianista Olga Kern em Portugal

558 views

Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta a pianista Olga Kern em Portugal

Durante o mês de março, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta a pianista internacional Olga Kern para concertos em Coimbra, Gondomar, Porto e Lisboa. A entrada é livre.

Olga Kern, pianist, photographed by Chris Lee at Steinway Hall, 12/9/13.

 

A Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), reconhecida pelo público e pela crítica como uma das melhores orquestras sinfónicas nacionais, apresenta uma série de concertos durante o mês de março com a pianista internacional Olga Kern no Convento S. Francisco, em Coimbra (dia 16, pelas 21h30); a Temporada Sinfónica (10o concerto) no Europarque, em Santa Maria da Feira com Rafaela Oliveira no piano (dia 17, pelas 21h30); no Multiusos de Gondomar (dia 18, pelas 18 horas) e na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa (dia 19, pelas 17 horas). O programa irá contar com obras de Sergei Rachmaninoff, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky e de Alexander Borodin.

A agenda cultural OFP no mês de março continua dia 20 com a Missa de Requiem de Marcos Portugal, na Basílica da Estrela, em Lisboa, pelas 21h30. Missa composta por Marcos Portugal para as exéquias da rainha Maria I. O concerto contará com Raquel Alão (soprano), Cátia Moreso (mezzo-soprano), Tiago Matos (barítono), assim como o tenor Marco Alves dos Santos acompanhados pela orquestra e Coro Sinfónico Lisboa Cantat, sob direção do maestro Jorge Alves.

Os concertos têm entrada gratuita, exceto em Coimbra, e sujeita à lotação dos espaços com o objetivo de promover a cultura junto da sociedade civil, tornando reconhecidos diversos artistas do mundo da música. A Agenda cultural de março da OFP inclui ainda, em parceria com o Museu do Porto e Junta de Freguesia de Alvalade, a celebração dos 150 anos de nascimento de Sergei Rachmaninoff com um ciclo de concertos de Música de Câmara com a seguinte agenda: 11, 18 e 25 de março no Museu do Porto Extensão Romantismo, dias 30 e 31 no Centro cívico de Alvalade e dia 1 de Abril no Teatro Maria Matos.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa conta com a direção artística do maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos chefes de orquestra nacionais da atualidade. A orquestra conta com um vasto currículo, tendo-se apresentado em praticamente todo o território nacional, com algumas das mais importantes obras do repertório sinfónico e grandes solistas nacionais e internacionais.

Com o apoio República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes
Mais em https://ofp.pt

 

 

Fonte: mediaemmovimento.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar