Orquestra Bamba Social homenageia Moacyr Luz no seu ​​​​​​​novo disco

473 views

Em mês de aniversário de Moacyr Luz, a Orquestra Bamba Social lança hoje o álbum Orquestra Bamba Social revisita Moacyr Luz, em homenagem ao compositor carioca. O disco é composto por 9 faixas que reinterpretam alguns dos trabalhos mais marcantes de Moacyr e inclui um tema autoral da banda.

Tal como uma carta de “Feliz Aniversário”, a Orquestra Bamba Social abre o álbum com o original 5 de Abril, que assim presenteia o poeta com uma composição em sua honra e à data do seu nascimento. Somos, depois, levados a recordar canções icónicas como CabôMeu PaiVida da Minha Vida e Anjo da Velha Guarda, aqui vestidas com novas roupagens e arranjos, sem nunca desvirtuar as obras originais.

Para fechar com chave de ouro, Moacyr devolve o gesto com Tripeiro, última música deste longa duração, escrita, composta e interpretada pelo próprio, numa alusão e referência à cidade do Porto, onde se conheceram e atuaram juntos em inúmeras ocasiões.

Gravado entre o Porto e o Rio de Janeiro, este trabalho conta com a colaboração de 22 músicos, incluindo Paulão 7 Cordas, músico e diretor musical de Zeca Pagodinho, que além de gravar violão, participou na mistura e co-produção do álbum. A Orquestra conta já com um leque de colaborações com artistas brasileiros de relevo, como Marcelo D2Teresa CristinaJoyce Cândido e Moyseis Marques.

O álbum Orquestra Bamba Social revisita Moacyr Luz já está disponível em todas as plataformas digitais e terá uma tiragem limitada em discos de vinil, em data a anunciar.

 

Fonte: sonsemtransito.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar