Operafest 2022 – Destino em Vertigem

369 views

Vem aí a terceira edição do Operafest Lisboa, um festival que pretende aproximar a ópera do público. O evento decorre no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) e aposta numa programação que conjuga tradição e vanguarda.

O grande destaque vai para a ópera em três atos Um Baile de Máscaras, de Verdi, numa encenação de Sandra Faleiro, com direção musical do maestro luso-polaco Jan Wierzba, e interpretações de Catarina Molder, Christian Luján e Carlos Cardoso nos principais papéis.

Mas, a programação não passa só pelos grandes clássicos, mas também pela ópera de vanguarda, abrangente para chegar a todos os públicos. Aposta na ópera do futuro, em novos criadores, novos intérpretes, no talento nacional e quer trazer a ópera para mais próximo do público e do mundo de hoje.

A ideia do destino em vertigem, um destino ao qual não se pode escapar, é o mote condutor deste Operafest 2022. Por isso se propõe com humor o regresso à “máscara”, ao mundo da fantasia, arrancando e terminando a programação com bailes de máscaras contrastantes.

Programa
Jardim do MNAA
Um Baile de Máscaras, de Giuseppe Verdi
19, 20, 22, 24 e 26 ago: 21h
Labirinto & Uma partida de Bridge, de Gian-Carlo Menotti & Samuel Barber
27 e 28 ago: 21h
Jeremias Fisher, de Isabelle Aboulker
1, 2 e 3 set: 21h
Ópera Express para Novos Encenadores + Minotauro
6 set: 21h
O Homem dos Sonhos, de António Chagas Rosa
10 set: 21h
Baile para desafiar o destino
Rave Operática
10 set: 23h

…………………………………….

Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul
Máquina Lírica
Aulas de Canto para Curiosos
27, 28 ago: 11h

Programa integral aqui.

música, teatro
19 agosto a 10 setembro 2022
vários horários
vários locais
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar