OPEN CALL TANZPLATTFORM BERN 2024

738 views

O festival internacional de dança e competição para coreógrafos Tanzplattform Bern lança convite à apresentação de propostas para a temporada de 2024. É admitido todo o tipo de abordagens estilísticas coreográficas, não devendo a peça escolhida ter sido estreada antes de 2020. Os candidatos deverão ter a idade mínima de 18 anos. São exigidos profissionalismo, habilidade coreográfica, alto nível de performance, de dança e inovação (vide, em mais informações,  critérios de seleção).

No âmbito da competição coreográfica, serão atribuídos os seguintes prémios:
. Prémio do júri: encomenda para o Bern Ballett
. Prémio do público: bolsa de investigação de movimento com o Bern Ballett

Os coreógrafos selecionados serão convidados a apresentar as suas peças de dança em Berna noite de 20 ou 21 de junho, e a apresentar um trecho da mesma,  com a duração de 5 minutos, no dia 22 de junho de 2024.

_
Mais informações e candidaturas:

https://buehnenbern.ch/buhnen-bern/ballett/tanzplattform-2024terms-conditions/;

award@buehnenbern.ch

Envie a sua inscrição com todos os requisitos mencionados até 15 de janeiro de 2024 para: award@buehnenbern.ch

A coreografia deverá ser enviada na íntegra em vídeo (preferencialmente link de vídeo para YouTube ou Vimeo, sem arquivos para download), por e-mail até 15 de janeiro de 2024.

O link deverá conter apenas a coreografia a ser enviada.

Deverá ser anexado currículo do coreógrafo, em inglês, max.1 página, PDF, com dados de contacto completos. Será aceite apenas uma inscrição por coreógrafo. Todas as inscrições devem ser enviadas para: award@buehnenbern.ch.

Deverá confirmar a sua disponibilidade para apresentar a peça enviada durante o Tanzplattform Bern, de 20 a 22 de junho de 2024

 

_
Nota: A Fundação Teatro de Berna iniciou a sua atividade em 1 de julho de 2011, quando a Orquestra Sinfónica de Berna (Berner Symphonieorchester)  e o Teatro Municipal de Berna (das Stadttheater Bern) foram fundidos. A partir da temporada 2021/22, o nome mudou para Bühnen Bern. Com mais de 100 músicos na Orquestra Sinfónica de Berna, bem como equipas permanentes nos géneros da ópera, drama e ballet, o Bühnen Bern é o maior teatro de concertos na área de Berna-Mittelland.

In https://buehnenbern.ch/uber-uns/das-haus/

 

Fonte: dgartes.gov.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar