O RESTAURANTE RAYA E A QUINTA BIOLÓGICA TERRAMAY TÊM NOVOS SABORES E EXPERIÊNCIAS PARA A PRIMAVERA

586 views

O RAYA Beach Clubrestaurante da quinta biológica Terramay, na praia fluvial das Azenhas d’el Rei, no Alandroal, com o conceito inovador Farm to Beach – “da quinta para a praia”-, acaba de reabrir para dar as boas-vindas à primavera, com novidades para contar.

Com produtos que vêm diretamente da quinta para a praia, o Raya apresenta uma carta irresistível e recheada de opções saudáveis e amigas do ambiente. Pakoda indiana com molho de iogurte, ceviche do rio, taco de peixe do rio curado, caril de legumes, hambúrguer Terramay, pudim de bolota ou chips de couve, são algumas das sugestões que podem ser degustadas ao visitar este restaurante nas margens do Alqueva. “Diariamente, vamos diversificando a nossa oferta de acordo com os ingredientes sazonais que a natureza oferece”, diz Diogo Pereira, chef do restaurante Raya.

Anna de Brito, cofundadora da Terramay e do RAYA afirma que “estamos muito satisfeitos com a reabertura do nosso restaurante pois adoramos partilhar, com quem nos visita, o melhor da nossa quinta. Os produtos utilizados no Raya vêm diretamente da quinta biológica Terramay e são apanhados diariamente, pois só assim podemos garantir a sua frescura e preservar ao máximo os nutrientes”.

“Com a prática de agricultura regenerativa, pretendemos que Terramay seja um local onde se reúnem todos os que se preocupam com a forma como nos alimentamos e com o futuro do planeta. A nossa filosofia “Soil to Soul” é um movimento que nasceu na Suíça, pelas mãos do nosso amigo Thomas Sterchi, também cofundador da Terramay, e que aqui na nossa quinta pretendemos transmitir a todo o país, porque sabemos o importante que é garantir a saúde de todos para as gerações vindouras”, refere David de Brito, cofundador da Terramay. “Os nossos produtos são 100% naturais. Defendemos que a alimentação saudável, sem químicos, deveria ser um direito democrático fundamental”, acrescenta.

A cozinha do RAYA, oferece comida simples, descomplicada, mas com a essência e frescura de cada produto, onde impera a qualidade. É também possível marcar jantares de grupo e eventos, com um menu especial.

Mas o Raya não se resume a um espaço de restauração e o bom tempo traz outras atividades ao beach club. Os visitantes poderão usufruir de atividades aquáticas (na praia), aulas de yoga ou animação musical com DJs em dias específicos, com programa a apresentar em breve. Também se pode optar pelas experiências na quinta Terramay, como uma farm tour, um passeio a cavalo ou passeio de barco, ambos incluindo um piquenique à base dos produtos da quinta biológica. “Em Terramay é possível desfrutar da natureza de uma forma única e inesquecível”, constata Anna de Brito.

Terramay, herdade com 562 hectares, localizada na freguesia do Rosário, concelho do Alandroal, é um projeto de agricultura regenerativa 100% natural, que tem como missão criar um ecossistema equilibrado que produza alimentos saudáveis, tratando os solos, o meio ambiente e os animais com o respeito e amor que merecem. A quinta conta com bovinos de raça Mertolenga, porcos de bolota Pata Negra, cabras, ovelhas Merino, patos, cavalos e mais de 300 aves, e diferencia-se pelo enfoque na sustentabilidade, na neutralidade carbónica, e a preocupação com a regeneração dos ecossistemas e adaptação da vida selvagem aos habitats em mudança.

 

INFORMAÇÕES

Horários:

Época baixa – outubro a maio

10h – 18h

Época alta – junho a setembro

10h – 23h

Almoço – 10h – 15h

Sunset – 15h – 19h

Jantar – 19h – 23h

Contactos

Telefone – 932 013 496

E-mail – hello@terramay.com

 

Morada

Praia Fluvial Azenhas del Rey, Montejuntos

7250-282 Alandroal

Online

https://www.instagram.com/rayarestaurante/

https://www.raiarestaurante.pt/pt

Email: raya@terramay.com

https://pt.terramay.com/

https://www.instagram.com/terramayportugal/

https://www.facebook.com/terramayportugal

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar