O Postilhão visita o Museu das Comunicações

213 views

A personagem Joaquim, o postilhão da mala-posta, é o anfitrião desta visita que conta a história das comunicações em Portugal. O postilhão era a pessoa que no século XIX estava encarregue do correio e o mantinha em segurança na carruagem da mala-posta.

Durante as suas viagens de até 40 horas entre Lisboa e Coimbra, o Joaquim atravessa vários perigos e peripécias, das quais ninguém ficará de fora – nem mesmo os pais! Aqui, todos fazem parte desta história. Desde cocheiros, a passageiros e até mesmo a rufias, são várias as personagens que os visitantes podem encarnar para tornar esta experiência inesquecível.

Nesta visita, começa-se pelo tempo em que os mensageiros do rei circulavam a cavalo e de corneta em punho, atravessa-se a era dos Correios-Mores, seguem-se as diligências da mala-posta que faziam o transporte do correio e passageiros no séc. XIX, e assim se continua a viagem pelos diferentes tempos das comunicações.

Todos vão fazer parte desta história cheia de peripécias e aventuras.

Famílias com crianças a partir dos 4 anos.

Inscrições e mais informações: museu@fpc.pt

visitas guiadas
6 janeiro 2024
15h30
Fundação Portuguesa das Comunicações – Museu das Comunicações
Fonte: Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar