O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto – A exposição

232 views

«Numa cidade em que a natureza foi proibida, um pequeno crime de um homem simples desencadeia consequências inesperadas…»

Um vislumbre sobre uma Lisboa estranhamente distópica, mas ao mesmo tempo familiar, representada na curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto. Uma exposição composta por cenários, adereços e marionetas, que nos permite conhecer os segredos por trás desta produção de animação de volumes, vulgo stop motion, repleta de elementos técnicos e outras curiosidades. Como no filme, existe aqui uma sempre presente mensagem ambientalista, discussão muito importante nos dias que correm.

O próprio filme ficará projetado em contínuo para permanecermos no embalo deste fantástico universo.

Também estão disponíveis visitas guiadas à mostra. Acompanhados por membros da equipa que produziu o filme O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto, o público que visita a exposição poderá não só perceber como todo este mundo em miniatura foi construído, como colocar questões que possam ter em relação a esta técnica de animação tão distinta. Uma rápida passagem pelo mundo habitado pelo Sr. Jacinto e por todos aqueles que se cruzam com ele pelas suas particulares ruas.

De quarta a sexta-feira a entrada é feita mediante inscrição para o número (+351) 213 612 899 ou para o e-mail fabricadasartes@ccb.pt

Visitas guiadas à exposição nos dias 25 de fevereiro, 11 e 25 de março, 15 e 29 de abril,  6 e 20 de maio, sempre às 11h, 11h30, 12h e 12h30.

artes
Até 30 junho 2023
vários horários
Centro Cultural de Belém

Ficha técnica:

Baseado no conto de Manuel Ruas Moreira. Curta-metragem de Bruno Caetano.

Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar