O mundo está a mudar – nós também podemos

293 views

Longe vão os tempos em que David Byrne frequentava a Rhode Island School of Design, onde, com Chris Frantz, decidiu fundar The Artistics, banda (ou melhor, duo) que daria origem aos Talking Heads. Decorria o ano de 1974 e o mundo não sofria de pandemias. Quase 60 anos depois, o autor de Psycho Killer e fundador da Reasons to be Cheerful, um projecto editorial online, sem fim lucrativos, dedicado a divulgar “ideias e soluções para um mundo melhor”, publicou um interessante ensaio sobre a crise do Covid-19, intitulado “O mundo está a mudar – nós também podemos.”

“É irónico que, ao mesmo tempo que a pandemia nos força a ficar separados, nos nossos cantos, também nos mostra o quão intricadamente estamos unidos. Está a revelar-nos as muitas maneiras pelas quais as nossas vidas se cruzam quase sem que nos apercebamos. E está a mostrar-nos o quão ténue a nossa existência se torna quando tentamos abandonar essas ligações e nos distanciamos.”

João Moreira

Credit: David Byrne

Pode ler na integra em

https://reasonstobecheerful.world/the-world-is-changing-so-can-we/

 

 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar