O Misantropo

661 views

O Misantropo – por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir Molière, com encenação de Mónica Garnel, tem estreia marcada no Teatro Municipal de Bragança a 11 de março, sábado, seguindo depois numa digressão que, ao longo do ano, irá passar por dezenas de concelhos de Portugal continental, Açores e Madeira, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II.

 

Nesta produção do Teatro Nacional D. Maria IIHugo van der Ding e Martim Sousa Tavares juntaram-se para escrever uma peça a partir d’O Misantropo, comédia de Molière publicada em 1666. Nasce assim O Misantropo – por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir Molière, uma comédia que retrata a noite em que O Misantropo, de Molière, vai ser representado pela primeira vez em Portugal, perante o Rei e toda a corte. Mas o espetáculo está longe de estar pronto…

 

Um grupo de atores, juntos por misteriosas e diversas razões, com os nervos à flor da pele, estão dispostos a muito – ou a tudo – mesmo antes de se ouvirem as pancadas de Molière. Há, acima de tudo, o desejo fervoroso de frequentar a corte e agradar o Rei. A pergunta crucial é: “Que feliz acaso vos trouxe a este lugar?”

 

Uma encenação de Mónica GarnelO Misantropo – por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir Molière conta com Ana Guiomar, David Esteves, Inês Vaz, Joana Bernardo, João Vicente, José Neves, Manuel Coelho e Manuel Moreira no elenco.

 

A estreia terá lugar no dia 11 de março, às 21h, no Teatro Municipal de Bragança, antecedida do lançamento do livro com o texto original do espetáculo, numa edição do TNDM II / Bicho-do-Mato, integrada na coleção Textos de Teatro.

Fonte: tndm.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar