O Meu Amigo H. – Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu

366 views

O espetáculo parte do drama My Friend Hitler, do escritor japonês Yukio Mishima, que aborda a relação entre o ditador alemão e três figuras próximas: o capitalista Gustav Krupp, o sindicalista Gregor Strasser e o militar Ernst Röhm.

Na adaptação da peça, Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu afastam-se do seu contexto histórico e da iconografia nazi, para se debater com o espectro da intolerância e do ressentimento que, mais uma vez, se faz sentir nas nossas democracias. Assim, fazer hoje este texto frio, problemático e embriagado pela poesia da violência e da morte torna-se uma oportunidade para pensar sobre a destruição, a proibição, os ajustes de contas e a nostalgia dos passados por cumprir. Mishima coloca-nos um espelho que se revela um caleidoscópio aterrador, uma espécie de fresco social, político e humano.

Ficha técnica:

A partir de Yukio Mishima. Albano Jerónimo, Cláudia Lucas Chéu e Ricardo Braun, adaptação; Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, encenação; Pedro Lacerda, Rodrigo Tomás, Ruben Gomes e Virgílio Castelo , interpretação.

teatro
18 janeiro a 20 janeiro 2024
qui: 21h; sex: 21h; sáb: 19h
Culturgest
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar