O Insulto ao Público – Peter Handke/ Jorge Andrade

393 views
Espetáculos online ajudam-nos a ultrapassar as dificuldades do presente e podem até ser propícios à experimentação, mas o regresso a uma sala de teatro e, sobretudo, ao encontro com o público é algo que todos desejámos. Este é um espetáculo de reencontro com o público. Não temos personagens interessantes, nem enredos mirabolantes nem cenários oscilantes. Só vamos estar nós na sala estúdio do Teatro Nacional Dona Maria II e o público que nos vier ver para falarmos sobre estarmos todos juntos. E, se recorremos ao insulto, é só porque queremos exorcizar este mal que tem vindo a pairar sobre nós. Uma catarse é isso: uma purificação, produzida através de uma descarga emocional, com vista a ultrapassar uma vivência traumática. Convidamos o público a recorrer também ao insulto para ultrapassarmos todos – juntos – o trauma.
Jorge Andrade

Este espetáculo é o exercício dos alunos finalistas da ESTC, ramos de Atores, Design de Cena e Produção.

Ficha técnica:

Escola Superior de Teatro e Cinema/TNDM II. Peter Handke, texto; Jorge Andrade, encenação; Carolina Ferraz, Gabriel Palhais Silva, Inês Silva, Inês Tiago Silva, Jaime Aragão da Rocha, José Marques, Laura Mendonça, Leonor Toscano, Marco Augusto, Marisa Sargaço, Nuno Alexandre Santos, Rodrigo Antunes e Tomás Barroso, interpretação.

 

teatro
28 julho a 31 julho 2022
qui: 19h; sex: 19h; sáb: 19h; dom: 16h
Teatro Nacional D. Maria II
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar