O Teatro do Bairro recebe New York Stories, uma ópera em três quadros.
Pamela recebe uma visita inesperada às seis da manhã, enquanto toma banho. Antonio, o responsável pela reparação dos azulejos da sua casa de banho, toca insistentemente à campainha. Inicialmente contrariada com a hora inusitada do serviço, Pamela apercebe-se de que tem mais em comum com este homem misterioso do que inicialmente imaginara.
Babs deixa a porta do apartamento aberta para que o amante possa voltar atrás e recolher algo de que se esqueceu. Quase cai do sofá quando percebe que quem tocou à campainha foi o seu irmão Chip, determinado em passar a véspera de Natal em sua casa, apesar dos conflitos entre ambos.
Mama e Papa são um casal de compositores com um bebé recém-nascido. Regressam a casa após um concerto de música contemporânea numa estética que não lhes agrada, mas que faz com que o bebé adormeça rapidamente, tarefa impossível no dia a dia. Após muito tempo sem conseguirem dormir, Papa partilha com Mama uma canção de embalar que escreveu para ela. Só o bebé parece permanecer acordado…
Ficha técnica:
Interpretação: Carlos Flores Baltazar (Antonio/Chip/Papa); Cláudia Anjos (Pamela/Babs/Mama) e Margarida Andrade (Piano); Encenação: Carlos Flores Baltazar e Cláudia Anjos; Cenografia: Beatriz Ferreira e João Rei; Desenho de luz: Pedro Ferreira; Tradução e legendagem: Beatriz Ferreira; Equipa técnica: Beatriz Ferreira, Caio Rodrigues, David Pissarro e Pedro Ferreira.