“Never Just Friends” é o novo single dos SLR

294 views

Depois do lançamento de “No Time To Cry”, tema com energia contagiante e um refrão que fica na ponta da língua, os SLR acabam de disponibilizar o single “Never Just Friends” em antecipação ao seu próximo EP, agendado para o dia 7 de maio (EP de estreia, “Losing”, foi editado em 2022).

Never Just Friends”, tema que volta a juntar Bruno Moreira e Luís Água a Rui Paiva na composição, surge com uma sonoridade melancolicamente energética e remete-nos para uma relação que vive no limbo, sem compromisso para que seja namoro, mas certamente mais do que uma simples amizade, assumindo que, quando começaram a trabalhar no segundo EP, o duo nortenho tinha o objetivo de compor músicas mais positivas e com as quais fosse possível dançar: “Quando começamos a compor, sabíamos que nos queríamos desafiar e tirar da zona de conforto, mas não queríamos deixar de escrever sobre as nossas vivências, e assim nasceu este novo single; juntamos páginas de diários, misturamos com referências de filmes que nos apaixonam e temos um amor proibido que nos dá vontade de dançar”, sublinha Bruno Moreira, sobre a temática de “Never Just Friends”, acrescentando ainda Luís Água que “Explorando essa relação definida somente pelo desejo e o momento, foi-nos claro que a brincadeira entre secções mais ritmadas e secções mais calmas seria a forma mais fácil de retratar este sentimento. Tão depressa a adrenalina dispara e avançamos a passos largos, como ficamos quase a pairar no ar, perdidos em pensamentos e sensações”.

Sabendo os SLR que o que sentiram para escrever esta música não lhes é exclusivo, decidiram, sem medo, usar os seus sentimentos para criar uma história de amor com a qual muitos se podem identificar: “o sentimento de querer estar amorosamente com alguém que nos é proibido, mesmo que recíproco”, e a “vontade de não largar a outra pessoa e aceitar que não será mais do que um momento”.

Essa tensão de manter em segredo, de estar limitado ou até de ser “proibido”, levou os SLR a escreverem o tema. Luís Água assina a produção como água em parceria com oputovitor, trazendo referências do drum & bass e da pop eletrónica juntando-as à melancolia típica do R&B que os SLR já nos habituaram.

Para o videoclipe que acompanha “Never Just Friends”, os SLR juntam-se a Pedro Ivan e, entre imagem em movimento e fotografia analógica, conta-nos a história de um amor sem limites. A banda volta a convidar Rita Ferreira para protagonizar um dos seus vídeos, desta vez ao lado dos membros em frente às câmaras. Mostram-nos uma amizade jovem, genuína e descomprometida. Envolvidos numa adrenalina provocada pela paixão, os SLR arriscam, neste vídeo, invadir uma casa e divertirem-se livremente como se a mesma fosse deles. É um vídeo focado em memórias, em recortes, em lembranças de um momento que todos idealizamos viver e que ilustram a letra de um amor não convencional.

Never Just Friends” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

 

SLR – Biografia

Os SLR são uma banda com sonoridade Pop eletrónica e um toque R&B. O duo é composto por Bruno Moreira e Luís Água, ambos naturais do norte do país. Iniciaram o seu percurso em 2018 com o single If you leave me, que captou a atenção dos media nacionais e internacionais. Em 2022 lançaram o EP de estreia, Losing, que abriu a conversa sobre o cuidado pela saúde mental. Em 2023, renovam a sua sonoridade com No Time To Cry ao trazer um tema com energia contagiante e um refrão que fica na ponta da língua. Agora, com Never Just Friends abrem 2024 revelando mais um tema do EP com lançamento previsto para o próximo mês de Maio.

 

 

 

 

Fonte: davidaufelixpress

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar