Neste carnaval o Museu de Lisboa recua até à pré-história

228 views

Com jogos, oficinas, comes e bebes e muita música, o Museu de Lisboa propõe uma viagem até às origens da cidade, com uma festa de carnaval temática

Este ano, o Museu de Lisboa aproveita o Carnaval para recuar até aos primórdios do território lisboeta. A primeira sala da exposição de longa duração do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, dedicada à pré-história, lança o mote para a festa temática que se realiza no dia 18 de fevereiro, sábado, a partir das 18H30, nos jardins do núcleo sede do Museu, no Campo Grande.

Honrando o tema, o programa para esta festa de Carnaval inclui duas oficinas de comida paleo, conduzidas por Márcia Patrício, criadora do blog sobre alimentação saudável Temperos da Argas, às 19h e às 20h30, e duas oficinas de pigmentos desenvolvidas pelo Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, às 19h30 e às 21h. O final da tarde será preenchido com uma caçada digital, um jogo digital de pistas que convida os visitantes a explorar os jardins do Palácio Pimenta, pinturas rupestres num mural temático e jogos para crianças dinamizados pelo Serviço Educativo do Museu.

O dia termina com os ritmos nostálgicos do dj set do Mike El Nite, que a partir das 21H30 dita o ambiente deste Carnaval Pré-Histórico, até às 23H30.

Bilhetes 6€, disponíveis em Blueticket.pt
Gratuito até aos 12 anos

SOBRE O MUSEU DE LISBOA

Criado em 2015, o Museu de Lisboa é constituído por cinco lugares onde se descobre Lisboa e as suas histórias. Com valências e objetivos complementares, Palácio Pimenta, Teatro Romano, Santo António, Casa dos Bicos e Torreão Poente partilham uma identidade e uma missão: revelar Lisboa de diferentes formas, para dar a conhecer a riqueza de uma das cidades mais antigas da Europa.
As Galerias Romanas da Rua da Prata também são geridas pelo Museu de Lisboa. Localizadas no subsolo da Baixa Pombalina, abrem habitualmente ao público duas vezes por ano.

 

Fonte Egeac

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar