A Caminhos Cruzados, produtor vitivinícola sediado em Nelas, apresenta cativantes propostas de wine and food para celebrar o amor no próximo Dia dos Namorados, que se assinala a 14 de fevereiro (sexta-feira).
Na imponente Adega, um vistoso X que rasga o horizonte na Quinta da Teixuga, o chef Miguel Vidal preparou um menu enogastronómico que transmite a paixão do novo Dão, harmonizando os sabores da região com os versáteis vinhos do produtor.
Os casais serão recebidos na cozinha aberta com espumoso de frutos vermelhos e canasta de pêra e queijo azul, seguindo-se ceviche de peixe branco e camarão como entrada. Arroz cremoso de bivalves e naco do lombinho com legumes e molho de Touriga Nacional são os pratos principais, antecedendo uma deliciosa sobremesa: coulant de abóbora e laranja com gelado de requeijão.
Cada momento será harmonizado com um vinho distinto da Caminhos Cruzados, realçando o sabor dos alimentos. O menu para o Dia de São Valentim tem o valor de 60 euros por pessoa, com lugares limitados, pelo que as reservas devem ser realizadas antecipadamente para enoturismo@caminhoscruzados.net ou +351 912 546 760.
A celebração do amor neste dia especial pode incluir, igualmente, outras experiências, como uma visita guiada à Adega e às vinhas, provas de uva e cacau, jogo dos aromas, enologia criativa ou um divertido peddy paper pela vinha.
Sobre a Caminhos Cruzados:
A Caminhos Cruzados surgiu pela iniciativa da família Santos, natural de Nelas, determinada a regressar às suas origens para investir numa antiga paixão, o vinho do Dão. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo, destacando-se igualmente o forte compromisso com a sustentabilidade. Em 2020, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Pacheca Group, detido pelos empresários Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes.
Fonte: msimpacto.com