MY FRENCH FILM FESTIVAL CONTINUA NA FILMIN COM NOVOS FILMES

443 views

My French Film Festival, o festival de cinema online de língua francesa, continua na Filmin para oferecer aos amantes do cinema francês e de língua francesa de todo o mundo uma selecção de 20 longas e curtas-metragens, de 19 Janeiro a 19 de Fevereiro de 2024.

My French Film Festival, o primeiro festival de cinema online de língua francesa, regressa à Filmin para oferecer aos amantes do cinema francês e de língua francesa de todo o mundo uma selecção de 20 longas e curtas-metragens produzidas em vários países como  França, Ucrânia, Eslovénia, Bélgica, Alemanha, Áustria, Espanha, Estónia, Irlanda, Dinamarca e Países Baixos.

Destaque para Polaris, de Ainara Vera sobre Hayat, uma navegadora experiente no Ártico que navega longe dos humanos e do passado da sua família em França. Mas quando a sua irmã mais nova, Leila, dá à luz uma menina, Inaya, os seus mundos são virados do avesso. Um retrato profundamente comovente e sobreposto de duas irmãs, Polaris é uma obra política sobre o estatuto das mulheres no mundo da vela. Uma viagem, tanto física como emocional.

Lost Boys, de Joonas Neuvonen, Sadri Cetinkaya, é um dos documentários mais perturbadores da década. Dois amigos são libertados da prisão e decidem fazer uma viagem até à Tailândia e Camboja marcada pelo sexo, drogas e descontrolo. Um deles desaparece misteriosamente e o outro decide partir numa emboscada que o levará aos lugares mais sórdidos do mundo.

Rodeo, de Joëlle Desjardins Paquette, trata-se de um drama que retrata a relação pai-filha através de corridas de camiões no interior do Canadá. Um road movie amargo e poético que aprofunda o mistério das relações entre pai e filha.

Na comédia Super Bêbados, de Bastien Milheau, dois adolescente Janus e Sam têm de levar bebidas para a festa de fim do secundário. Enquanto vasculham a adega do pai de Janus à procura de garrafas, descobrem uma estranha máquina. Um retrato terno e divertido da vida rural em França, que questiona habilmente as diferenças entre dois amigos de infância no limiar da idade adulta.

O coming-of-age Fifi, de Jeanne Aslan, Paul Saintillan com as interpretações extraordinárias de Céleste Brunnquell e Quentin Dolmaire. Fifi retrata o despertar para a vida e para a liberdade da sua jovem heroína ao longo de um verão. Uma primeira longa-metragem poética, divertida e memorável.

Cão Danado, de Jean-Baptiste Durand traz igualmente um coming-of-age intenso sobre uma amizade tóxica de longa data e uma paixão que surge com a chegada de uma jovem. Numa pequena aldeia do sul de França, Dog e Mirales vivem uma amizade conflituosa. A dupla é perturbada com a chegada de Elsa, uma jovem por quem Dog se apaixonará.

Por fim, À mon seul désir – Só ao meu desejo, de Lucie Borleteau traz a comédia atrevida que segue a iniciação de uma mulher como bailarina num clube de strip francês.

Esta selecção foi apresentada nos mais importantes festivais internacionais de cinema e são inéditos em Portugal. Uma seleção emblemática da pluralidade e da criatividade do cinema francês e francófono.

A partir de dia 19 de janeiro a programação completa ficará disponível na Filmin para todos os subscritores.

O MyFrenchFilmFestival é organizado pela UniFrance, a organização responsável pela promoção do cinema francês e das artes audiovisuais no estrangeiro, e conta com o inestimável apoio de: Governo Francês, CNC, Instituto Francês, Téléfilm Canada, Wallonie Bruxelles Images.

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar