Mural MAAT – maat/Iminente

279 views

Reinterpretação do Painel do Mercado do Povo, uma intervenção mural coletiva promovida pelo Movimento Democrático dos Artistas Plásticos e realizada a 10 de junho de 1974.

Integrando as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, esta intervenção decorrerá nos jardins do maat e contará com a participação de 48 artistas, entre artistas envolvidos na criação do painel original, artistas da exposição e outros que se destacaram na cena artística portuguesa ao longo dos últimos 48 anos de democracia, que este ano se completam.

A estes artistas juntar-se-ão outros da música e performance, numa programação a cargo do Festival Iminente.

Para acompanhar a recriação do mural de 10 de junho, uma programação especial junta outras expressões de cultura urbana:

16h: Breaking

16h30: Cintia

18h: Tristany & Prétu

19h30: Breaking

No dia 11 de junho, haverá visitas, conversas e performances no espaço da exposição.

Ficha técnica:

Artistas sobreviventes que participaram no mural original de 1974: Teresa Dias Coelho, Teresa Magalhães, Guilherme Parente, João Abel Manta, Jorge Martins, Manuel Baptista, Emília Nadal, Eurico Gonçalves, David Evans, Antonio Sena, Jorge Pinheiro, Sergio Pombo e José Aurélio.

Artistas convidados a integrar o núcleo dos 48 artistas: Ângela Ferreira, António Alves, Francisco Vidal, Gabriel Abrantes, Fernanda Fragateiro, Mais Menos, Manuel João Vieira, Mariana Gomes, Petra Preta, Pedro Cabrita Reis, Rappepa, Vhils, Wasted Rita, entre outros.

 

10 junho a 11 junho 2022
sex: a partir das 10h; sáb: a partir das 10h
MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar