Mulheres à beira de um ataque de nervos – Filipe La Féria

1134 views

A versão musical em dois atos do mais célebre filme de Pedro Almodovar chega a Lisboa sob direção de Filipe La Féria.

Na fervilhante Madrid dos anos 80 do século passado, três mulheres debatem-se com terríveis males de amor: Pepa viu o amante, Ivan, romper a relação através de uma mensagem no telefone; a sua melhor amiga, a neurótica Candela, descobre que o namorado é um terrorista e decide refugiar-se no seu apartamento; entretanto, a ex-mulher de Ivan regressa à cidade, depois de 20 anos internada num hospital psiquiátrico. Pelo meio, uma delas está prestes a cometer um crime e alguém confeciona um gaspacho tão delicioso que poderá mesmo revelar-se letal.

Com música original de David Yazbek, a partir de um texto de Jeffrey Lane que adapta o filme dirigido por Almodovar em 1988 (obra essa que consagraria o cineasta espanhol no mercado norte-americano), Women on the Verge of a Nervous Breakdown, no original, foi uma aposta controversa e revelou-se um  flop na Broadway aquando da estreia, em 2010. Cinco anos depois, remontado no West End londrino, o espetáculo mereceu uma renovada atenção, obtendo o aplauso do público e da crítica, bem como a aprovação do próprio Almodovar que o considerou “uma homenagem incrível ao seu país”.

[texto de Frederico Bernardino/ Agenda Cultural de Lisboa, junho 2022]
teatro
15 junho a 31 julho 2022
qua: 21h; qui: 21h; sex: 21h; sáb: 17h, 21h; dom: 17h
Teatro Politeama

Ficha técnica:

A partir do filme de Pedro Almodóvar. Jeffrey Lane, texto; David Yazbek, música original; Filipe La Féria, encenação; Marco Mercier, coreografia; Miguel Teixeira, maestro; Tiago Isidro, direção vocal; Paula Sá, Rita Ribeiro, Carlos Quintas, Filipa Cardoso, Bruna Andrade, João Frizza, Filipe de Albuquerque, Élia Gonzalez, Fernando Gomes, Rosa Areia, Samuel de Albuquerque, Paulo Miguel Ferreira, Jonas Cardoso, Paula Marcelo e bailarinos e orquestra, interpretação.

Fonte AgendaLx

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar