Muito barulho por nada – W. Shakespeare/ António Pires

312 views

Nesta comédia, nada é exatamente o que aparenta ser. A ação desenrola-se em Messina, capital da Sicília, e gira em torno da suposta quebra de castidade antenupcial de uma dama, de nome Hero, que, alegadamente, haveria consentido a um presumível amante o acesso noturno ao seu quarto de dormir. Segundo normas e costumes vigentes, tal cumplicidade tornava-a indigna do noivado com Cláudio e, além de ter sido por ele repudiada no altar, a punição prevista podia atingir a pena capital, a menos que fosse esclarecida a sua inocência.

Como veio a comprovar-se, a imputação de infidelidade de Hero, que merecera crédito até por parte de seus amigos e familiares mais próximos, derivava, afinal, do rancor e despeito de D. João, que não hesitara em recorrer à difamação, crime lesivo da honra e da reputação femininas. Uma vez desfeito o perverso equívoco, que a seguir dera azo a que se julgasse a jovem desaparecida e morta, a situação encaminha-se para o apaziguamento e harmonia finais, a que não faltam a punição da afronta e o prémio da virtude, num desfecho coroado pelo duplo enlace matrimonial da geração mais jovem, representada por Hero e Cláudio, a par de Beatriz e Benedito.

Espetáculo legendado em Inglês.

Reservas e informações: T.913 211 263 (entre as 15h e as 20h) e, a partir de 20 de julho, na bilheteira instalada no Largo do Carmo (das 15h às 20h)

Ficha técnica:

Ar de Filmes/Teatro do Bairro. William Shakespeare, texto; Sophia de Mello Breyner Andresen, tradução; António Pires, encenação; André Marques, Carolina Campanela, Carolina Serrão, Eduardo Frazão, Graciano Dias, Gonçalo Norton, Hugo Mestre Amaro, João Barbosa, João Sá Nogueira, João Veloso, Mariana Branco e Mário Sousa, interpretação.

16 € – preço normal (ver descontos aplicáveis)

teatro
27 julho a 20 agosto 2022
seg: 21h30; ter: 21h30; qua: 21h30; qui: 21h30; sex: 21h30; sáb: 21h30
Ruínas e Museu Arqueológico do Carmo
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar