Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel com nova carta | Inspirações gastronómicas servem-se em quase 200 anos de história

785 views

O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel acaba de lançar uma nova carta, com novidades deliciosas para saborear todos os dias. Assinada pelo chef Rui Rodrigues, a carta do restaurante Vista Alegre oferece propostas gastronómicas inspiradas na arte da Vista Alegre, traduzindo uma experiência sublime pautada por três valores essenciais: rigorosa na qualidade, sofisticada na apresentação e versátil nos aromas e sabores.

A nova carta espelha um segredo do Chef: as suas frequentes incursões à fábrica. É ali, no berço da quase bi-centenária marca portuguesa, que Rui Rodrigues procura inspiração e encontra sempre a peça Vista Alegre certa para apresentar cada uma das suas criações. Sentar-se à mesa do restaurante Vista Alegre é hoje fazer parte de um desfile especial de criações sublimes, que materializam, de forma única, tradição e modernidade, “harmonizadas” com a mais fina e delicada loiça que conta quase 200 anos de histórias.  O resultado está, a partir de agora, à vista e pronto para ser saboreado com todos os sentidos, todos os dias, no Lugar da Vista Alegre.

Seja ao almoço ou ao jantar, o Restaurante Vista Alegre é um espaço gastronómico que está a marcar a diferença na oferta de restauração de Ílhavo e de toda a região de Aveiro, com sugestões surpreendentes e para todos os gostos. A proximidade do mar está presente na oferta sempre fresca e variada de pratos de peixe, entre os quais emergem o peixe da lota, com propostas frescas e saborosas. Na ementa há sopa de peixe e marisco com algas da região,  enguias em panko com maionese de alho, garoupa com brandada de bacalhau e beurre blanc, lombo de bacalhau, polvo e puré de grão ou o Risotto de gambas, vieiras e algas, entre outros. Os pratos de carne são confecionados com um toque de autor e modernidade que se revela em criações como o cachaço de porco ibérico, mostarda e esmagada de alheira e espinafre, o Mignon de boi Bella Italia com gorgonzola e presunto de Parma, ou o Peito de Pato, cherovia trufada, mescla de legumes e redução de vinho da Madeira.  Todas as iguarias são servidas  numa seleção igualmente requintada de criações em porcelana e vidro da Vista Alegre.

Nas sobremesas, a carta apresenta sugestões à altura de toda a experiência, da qual sobressai em todo o seu esplendor o Mil-folhas de ovos moles, uma reinvenção deliciosa de uma das mais famosas criações da doçaria da região de Aveiro. A carta de bebidas, que  evidencia os vinhos de produção própria da Casa da Ínsua, da região do Dão, sugere os acompanhamentos ideais para cada momento da experiência gastronómica, com os vinhos premiados daquela centenária quinta de Penalva do Castelo a merecerem particular destaque.

Localizado entre a Costa Nova e Aveiro, o Restaurante Vista Alegre é mais uma excelente razão para visitar o Lugar da Vista Alegre. Aberto todos os dias, com estacionamento gratuito, é um espaço privilegiado para saborear os melhores produtos da região, num ambiente tranquilo e relaxante e com vista panorâmica para a Ria de Aveiro, capaz de transformar cada refeição num momento único de evasão.

Para reservas: 232 420 000  |  reservasmontebelo@montebelohotels.com

Fonte: ice-iberica.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar